joyryde eletrovibez
Foto: Joyryde via divulgação

Bass House: Conheça os 5 destaques da cena internacional

Como diria Valentino Khan, o Bass House é o filho da House Music com Dubstep! E como o termo não é novidade para muitos, listamos aqui 5 artistas que encabeçam essa sub vertente, com destaque ao Ephwurd e Jauz deram o pontapé inicial nesse som!

JOYRYDE

FACEBOOK | INSTAGRAM

Com os sucessos “I Ware House’’ e “Hot Drum’’, ambos presentes nos sets de Salvatore Ganacci, Skrillex, Jauz e Nicky Romero. Joyryde é um projeto paralelo do DJ inglês Eskimo, que originalmente produzia psy-trance. Em 2015 lançou sua primeira track com o novo projeto, chamada “Kickin Off”. Ouça aqui:

JAUZ

FACEBOOK | INSTAGRAM

Com os sucessos “Deeper Love” e “Rock the Party” em colaboração com Ephwurd, o americano Sam Vogel a.k.a Jauz, iniciou sua carreira em 2013 e pouco antes chamou atenção de dois grandes produtores, o Diplo e Skrillex. Sam também teve suas músicas e colaborações lançadas em diversas gravadoras, como Monstercat, Spinnin’ Records e Mad Decent. Se liga na sua apresentação durante o Ultra e conheça mais sobre o som do cara:

EPHWURD

FACEBOOK | INSTAGRAM

Antigo duo canadense formado por Datsik e Bais Haus que teve início em 2015, hoje é representado apenas pelo Bais. Ephwurd apareceu pela primeira vez com o remix da track “Lean On” de Major Lazer e DJ Snake e em seguida em uma colaboração com Jauz, na track “Rock the Party”. Podemos dizer que seu auge foi com o lançamento da clássica “Vibrations” pela Spinnin’ Records em 2016.

WAX MOTIF

FACEBOOK | INSTAGRAM

Com os sucessos “Krush Groove” e o remix de “Fly Kicks” da colaboração entre Ac Staler e Chris Lorenzo, o australiano Danny Chien é o nome por trás do projeto Wax Motif, que caminha entre o G-House e Bass House em seu som, sempre deixando na dúvida qual estilo ele realmente está fazendo. Se liga no som:

DOMBRESKY

FACEBOOK | INSTAGRAM

Produtor francês que está na cena há 5 anos, e que podemos dizer que encontrou o seu estilo musical depois de um remix oficial para a música “We All Fall Down”, do A-trak. A partir desse momento ele fez colaborações com Tchami entrando até no álbum “Confession”, sendo seus principais sucessos “Wait” e “Utopia”. Ouça:

E aí, curtiu essa lista? Conte pra gente qual outro artista desta sub vertente que você curte e a gente precisa ficar de olho!

Por Vitor Froes