Open/Close Menu feel the energy
[cn-social-icon selected_icons="1"]

CARL COX

FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT

Foi com a idade de 15 anos que o britânico Carl Cox comprou seu primeiro  conjunto de toca-discos e começou a sua carreira como DJ. Carl se consagrou como um embaixador musical e um veterano do acid house, techno e dance music, se tornando um dos mais lendários do ramo underground. Em 1999 fundou sua própria gravadora, a Intec Records, que teve seu fechamento em 2006. No início de 2010, Carl relançou o selo como Intec Digital, e segue até os dias de hoje dando suporte a inúmeros artistas de techno.

Se apresentado constantemente em inúmeros clubes e eventos pelo mundo, ele possui seu próprio palco, o ‘Carl Cox & Friends’, que acontece no Resistance, dentro do Ultra Music Festival. Além disso, carrega em sua bagagem o título de “Rei de Ibiza”, tendo realizado uma das residências de maior duração na ilha, de 2001 até 2016, no renomado Space Ibiza.

RICHIE HAWTIN

FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT

Hawtin é também de origem britânica, mas cresceu no Canadá. Ele é a mente de negócios por trás da Plus8 e da gravadora Minus, alimentando uma infinidade de talentos: de Speedy J, no início dos anos 1990, até Gaiser, na década de 2010.

E, claro, ele é o homem que dá vida ao Plastikman, um músico eletrônico por excelência que manteve uma famosa performance underground ao longo de seis álbuns e duas compilações. Ele voltou a tocar ao vivo em 2010, com sua versão chamada “Plastikman 1,5” que inspirou novas estrelas da EDM, como Skrillex, Deadmau5 entre outros.

Não são apenas os jovens talentos emergentes que reconhecem a importância de Hawtin na eletrônica. Daniel Miller, fundador da gravadora Mute, referiu-se ao DJ como “um líder” e “pioneiro”, e o jornal The New York Times o chamou de “uma das forças intelectuais do mundo da música eletrônica”. Não deixe de acompanhá-lo!

MARCO CAROLA

FACEBOOK | INSTAGRAM | BEATPORT

Marco Carola é conhecido em tempos mais recentes pelo sucesso de sua festa Music On. Suas produções e sua impressionante habilidade como DJ o fizeram um dos grandes embaixadores do techno, ingressando no seleto time de artistas a assinarem o CD do Fabric, que trouxe o ‘minimalismo futurista’ cheio de groove que é sua assinatura, e se apresentando nos mais respeitados clubs e festivais como Sunwaves e TimeWarp.

Nascido em Nápoles, Carola surgiu no final dos anos 90 como um dos expoentes mais influentes do techno e da música eletrônica. Um grande nome da cena que vem trazendo orgulho aos italianos.

 

Comments

comments