Quer se aprofundar no mundo underground do Techno? Então essa lista de DJs é ideal para você dar o start! Se liga!

SVEN VÄTH

Quando o assunto é música eletrônica, poucos DJs tem o carisma e prestígio de Sven Väth. O alemão já conquistou praticamente tudo que poderia, e mais um pouco, durante 3 décadas de estrada. Sven Väth é um DJ e produtor alemão cuja carreira na música eletrônica abrange mais de 30 anos, sendo três vezes vencedor do DJ Awards (2000, 2003, 2009)!

É carinhosamente referido como “Papa Sven” pelos seus fãs. O alemão já conquistou seu nome na história da música eletrônica, sendo um dos maiores instigadores na evolução da techno music.

Após uma viagem à Ibiza, na sua adolescência, onde passou três meses numa paisagem bastante diferente daquela a que estava habituado, vivendo a cena musical nas alturas, confirmou a sua verdadeira vocação: ser DJ. A primeira oportunidade chegou quando a sua mãe o convidou para animar as noites do pub inglês da família, quando Sven tinha 17 anos, em 1981.

AMELIE LENS

Seria difícil encontrar outro artista cuja ascensão meteórica se assemelhe a da nova exportação mais empolgante da Bélgica, Amelie Lens! Ela, em pouco mais de um ano, saltou do relativo anonimato para um dos DJs e produtores mais procurados de hoje em todo o mundo.

A ascensão ao topo pode parecer ter acontecido em um piscar de olhos, mas sua ética de trabalho, compostura nos controles, envolvimento com a plateia e uma destreza incrível no estúdio provaram ser os ingredientes perfeitos para sua rápida ascensão ao chegar ao ápice! 

ANNA

O que dizer da embaixadora brasileira do techno? Anna começou a carreira com apenas 15 anos de idade, em sua cidade natal Amparo. Atualmente morando em Barcelona, ANNA fala um pouco do que a incentivou a ir morar na Espanha.

Desde a primeira vez que visitei Barcelona senti uma enorme vontade de me mudar pra lá, a cidade tem uma vibe muito boa. Meus bookings na Europa estavam crescendo muito e ficou muito cansativo ter que viajar para lá quase todo mês, então uni o útil ao agradável e me mudei para Barcelona”, afirma a top DJ e rainha da techno music mundial!

Hoje, aos 32, ANNA tem lançamentos nos nas labels mais respeitadas do mundo, como Dynamic, Kraftek, Turbo, Suara, Terminal M, Circus e Octopus e, se não bastasse figurar no TOP 10 do Beatport com todos os seus releases de 2016, sua track “Odd Concept” ainda ficou entre as 10 mais vendidas no Techno do ano em 2017!

KÖLSCH

Rune Reilly Kölsch, sim galera, este é o nome do maestro flutuante da house music e do techno. Rune é um pouco irlandês, e um pouco alemão, porém, cresceu na Dinamarca. Suas composições são o produto de muita de suas memórias que moldam as ideias e conceitos peculiares da sua mente.

Que coisa boa para a cena! Afinal, possuir memórias que possam ser transmitidas através de uma linguagem musical, vibrante e enérgica, é algo fundamental para a cena: amor e dedicação na produção das tracks. O renomado DJ tem uma aceitação fenomenal pelas pistas de dança ao redor do mundo! 

NINA KRAVIZ

Esse grande nome feminino, nasceu em terras para lá de geladas: Sibéria!  Nina tem se tornado uma DJ respeitável na cena techno. Artista de personalidade forte, Nina é do tipo de mulher que não se deixou abalar por um mercado predominantemente masculino. Mais do que isso, teve força e talento de sobra para brigar de igual para igual com os medalhões da cena underground. Sua irreverência em palco é contagiante. Ademais, pasmem: ela nunca pré-planeja seus sets, muito menos fica parada enquanto toca.

Estou colocando minha presença física nisso. E é diferente de um show para outro porque eu sou uma pessoa diferente a cada dia. Eu sou o tipo de pessoa que vai do ponto mais alto até o ponto mais baixo em um segundo”.

MACEO PLEX

Eric Estornel, mais conhecido por seus nomes de palco Maceo Plex e Maetrik, é um DJ cubano-americano, produtor musical e vencedor do DJ Awards de Dallas e Miami. Ele é mais conhecido por seu estilo de produção que é influenciado principalmente por house e techno. Plex, é hoje, referência na cena techno e tech house.

Savio Matos
Amante de e-music. Felicidade e amor no coração torna tudo mais especial. Cães? Prefiro eles, sorry!

Comments

comments