O Amsterdam Dance Event (ADE) é a mais importante plataforma de negócios para música eletrônica e o maior festival de clubes do mundo. Durante o ADE, Amsterdam se torna o centro da cena global de música eletrônica por cinco dias e, portanto, é o melhor lugar para falar sobre a inovação cultural e tecnológica da cena.

Entre o dia 17 e 21 de outubro, 2.500 artistas e 600 palestrantes estarão no palco em Amsterdam, e os organizadores esperam receber mais de 400.000 visitantes, de mais de 100 países, para a 23ª edição do evento. E é no dia 20 que ocorre o Amsterdam Music Festival, festa exclusiva para anunciar o top DJ do ano.

Entre os últimos palestrantes anunciados estão Jean-Michel Jarre (FR) e Nile Rodgers (EUA), que uma aparição durante o ADE Music Talkspara falar sobre sua carreira e sua influência musical na atual cultura da música eletrônica. O ADE, uma iniciativa da Buma, cresceu rapidamente nos últimos anos. Hoje a organização abriga centenas de artistas e palestrantes em um número recordista de locais. O evento começa na quarta-feira, 17 de outubro, com a abertura com concerto de Colin Benders e Metropole Orkest e termina com, entre outras atividades, a ADE Hangover, um festival gratuito no cais NDSM. 

Foco na Coreia do Sul e celebrações de 30 anos de dança holandesa

Os destaques esperados da programação deste ano de 2018 tem o foco na Coreia do Sul, com múltiplas aparições no festival, na conferência diurna e na celebração dos 30 Anos de Dança Holandesa, com o lançamento de um documentário especial, Hardwell & Metropole Orkest’s concert Symphony – The Global Revolution of Dance, bem como o lançamento do livro Dutch Dance: como a Holanda assumiu a liderança em música eletrônica.

ADE por dia

Além do extenso programa musical, o ADE destaca as atuais tendências tecnológicas e sociais, bem como crossovers com outros gêneros, como design, cinema e fotografia. Entre os destaques no programa ADE by Day, são instalações de Heleen Blanken (NL) no Lab111 e Ryoji Ikeda (JP) no renomado museu Eye.  O programa de filmes apresenta trabalhos de Beate Kunath (DE), entre outros. Entre os mais recentes artistas anunciados estão Amp Fiddler (EUA), Bizzey (NL), Carista (NL), Carl Craig (EUA), Cassy (GB), Fenna Ficção (NL), Juan Atkins (EUA), Marcel Fengler (DE), Marco Carola (IT), Sam Feldt (NL), Solar (EUA) e Virginia (DE).

O lineup completo está disponível aqui, e para conferir a programação completa e mais informações sobre o ADE acesse aqui!

Comments

comments