Open/Close Menu feel the energy
[cn-social-icon selected_icons="1"]

Apesar do nome remeter a um esquadrão, por trás das batidas sensíveis e viciantes de deep house do Croatia Squad, está o produtor e DJ Suíço, Alejandro Torres!

Nos últimos anos ele vem produzindo um som com uma pegada de House com Future, sem perder a sua essência, que é o Nu Disco e Indie Dance de alta qualidade, com lançamentos em alguns dos maiores e mais respeitados selos da música eletrônica, tais como, Enormous Tunes, Ministry Of Sound e Sirup Music. Além disso, já emplacou mais de 20 tracks no top 10 do Beatport. Incrível, não é mesmo? Então aproveite para conhecer mais sobre esse Suíço que já não sai mais do Brasil, em nosso bate-papo exclusivo:

Lorena: Antes de mais nada, me conte como começou sua carreira musical e por que o nome ‘Croatia Squad’ se você é da Suíça?

Alejandro: Comecei minha carreira na Suíça no início de 2000. E em 2007, comecei a fazer grandes shows na Croácia como DJ Residente todos os verões, ao lado dos maiores nomes da indústria e tocando meus próprios sets de 7 horas aos sábados no incrível Summer Club. Foi assim que o meu projeto Croatia Squad ganhou vida.

Lorena: Você pode me contar sobre alguns dos momentos mais incríveis de sua carreira até agora … por exemplo, em algum lugar onde você já tocou?

Alejandro: Eu gostei de tocar no Green Valley, clube número 1 do mundo, no Brasil, e também na Privilege, em Ibiza, tive experiências únicas na América do Norte tocando no louco “Groove Cruise” ou no Electric Forest Festival. Mas, para ser honesto, mesmo se eu já fiz mais de 1000 shows na minha vida, cada show é único e é minha grande paixão.

Lorena: Recentemente você lançou a música “DEEP DISH IT” que chegou ao # 2 no Beatport Future House. Preciso dizer que amei essa track. Como foi trabalhar neste EP?

Alejandro: Comecei a trabalhar neste disco durante este ano, no Miami Music Week. Tudo começou durante uma festa depois com alguns amigos, estávamos rindo, tocando e criando algumas músicas por diversão. É tudo sobre boas vibrações e espontaneidade.

Lorena: Que tipos de faixas você costuma apoiar no seu podcast “Squad Goals”?

Alejandro: Eu amo essa pergunta. 🙂 Para mim, a seleção das músicas do ‘Squad Goals’ é muito importante. Eu tento apoiar a música que se destaca, eu amo quando recebo uma música de alto nível e remixes com diferentes do que você está esperando.

Lorena: Qual é o processo por trás da sua seleção de faixas?

Alejandro: Sendo sincero, eu agradeço aos produtores que aproveitam a oportunidade para criar algo único e excepcional. Ser diferente é incrível. Muitas pessoas me enviam suas músicas no meu SOUNDCLOUD. Adoro descobrir diferentes músicas e produtores de todo o mundo. Illusionize, Alok, Chemical Surf ou Vintage Culture são alguns produtores brasileiros com os quais trabalhei no início. Estou feliz em vê-los sacudindo os palcos do mundo afora com seus próprios remixes, mantendo a vibração underground, ampliando suas carreiras e mais do que feliz para chamá-los de meus amigos.

Lorena: Qual a sua relação com a ‘Muzica Records’?

Alejandro: Como recém-chegado no mundo musical, você sempre tem o problema de que as pessoas não ouvem sua música e é difícil encontrar alguém para te apoiar. Então me juntei ao meu amigo Sandro Horta, da Plusnetwork, e criei a MUZICA RECORDS, um selo para descobrir novos talentos, ajudá-los a desenvolver o seu lado artístico e distribuir as suas músicas profissionalmente, através do nosso mundialmente famoso Dance Label Group, ‘Sirup Music’ (Pinkstar Labels, Enormous Tunes). EDX, Avicii, Vintage Culture, Nora En Pure ou Chemical Surf são alguns dos nomes que iniciaram suas carreiras em nossos rótulos.

Lorena: Me conte sobre seus shows aqui no Brasil. Como foi essa experiência? Você tem um DJ brasileiro que gostaria de fazer uma collab?

Alejandro: Meus shows no Brasil são sempre um incríveis. O público brasileiro sabe como fazer festa e alguns dos melhores clubes e festivais estão no Brasil, sem dúvidas.

Como já mencionei, estou trabalhando com meus artistas favoritos, com quem escolhi trabalhar, o que me deixa feliz e é minha maior paixão. Se você me perguntar sobre uma colaboração, não é uma pergunta fácil, mas, na verdade, tenho um profundo respeito pelo que ‘Pedrinho’ ILLUSIONIZE está fazendo pela cena eletrônica brasileira, não apenas com seu talento, mas também com sua personalidade. DUAL CHANNELS (Muzica Records) também é um talento brasileiro que você deve ficar de olho nele.

Lorena: O que os fãs podem esperar de você no futuro? Algum plano para voltar ao Brasil?

Alejandro: Minha Administração está planejando uma turnê no Brasil em agosto. Eu posso revelar que vou me apresentar no LAROC CLUB (SP) e espero ver você lá!!

Suas tracks mais recentes como “Make It Pop”, “Gold Digger” e “Can’t Get No Love”, já vem recebendo suporte de muitos DJs pelo mundo e já conquistaram nossos ouvidos. Quer se contagiar com a vibe incrível das tracks do Croatia Squad? Então segura essa sequência: 

Hino atrás de hino, não é mesmo? Agora é só ficar de olho na programação da Laroc para conferir de perto a genialidade do Alejandro no comando das pickups! E se você já teve a oportunidade de curtir algum set dele, comente aqui pra gente!

SIGA O CROATIA SQUAD POR AÍ:

FACEBOOK | SPOTIFY | SOUNDCLOUD | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER 

Comments

comments