Open/Close Menu feel the energy
[cn-social-icon selected_icons="1"]

Os meninos do Cool Keedz se destacaram com o sucesso do remix de “Rise Up”, após ninguém menos que Vintage Culture tocar no Lollapalooza Brasil, em 2017. Além disso, eles fizeram recentemente collabs com: Malik Mustache, Voltech, Jetlag e Zucchi.

O ano de 2018 não poderia começar melhor. O duo entrou pro time da agência Plusnetwork, e lançou em março a sua mais nova track “Night Shines”, em parceria com o multi-instrumentista e cantor, Le Dib, pela Austro Music.

Le Dib é também produtor e ex-integrante da banda Bonavox. Estudou na Los Angeles College of Music, nos Estados Unidos. Ele participou da música Monday, do Vintage Culture e Felguk, com sua voz marcante e seus arranjos de guitarra, que foi lançada em setembro de 2017, pela Spinnin’ Records. Ouça aqui!

Aproveitamos o lançamento para saber do Le Dib e dos meninos do Cool Keedz algumas curiosidades por trás da track e projeções para o futuro:

Como foi o processo de produção da track?

Le Dib: Quando eu escrevi a música fiz uma pré-produção bem simples apenas pra guardar a ideia. Me juntei com o Cool Keedz e mostrei algumas músicas pra eles. De cara a Night Shines foi a que eles mais gostaram. Começamos a trabalhar nela em cima do que eu tinha produzido.

Cool Keedz: Como o Le Dib já tinha feito a letra, nossa parte foi acrescentar os instrumentos e as notas para fomentar a track. Ao longo do processo de produção fomos mudando algumas partes da letra, para a música ter a pegada eletrônica.

De onde surgiu a ideia de fazer um lyric vídeo com essa pegada retrô?

Cool Keedz: A ideia inicial era fazer um vídeo clipe oficial, mas lançamos o lyric vídeo antes para ver como o público reagiria, o que está indo muito bem! O vídeo foi bem na pegada da identidade do projeto Cool Keedz, que remete a esse estilo vintage de vídeo games dos anos 80 e 90.

Se vocês pudessem escolher um artista, com quem gostariam de fazer parceria?

Le Dib: Gosto muito do estilo de produção do KVSH.

Cool Keedz: De artista nacional, gostamos do KVSH e do Zerb, que tem experimentado estilos diferentes. Animaríamos fazer uma collab com Tropkillaz ou com o Scorsi. Já pensando nos gringos, trabalhar com o Claptone seria um sonho!

Podemos esperar por novos lançamentos ainda este ano?

Le Dib: Com certeza! Além de mais uma collab com o Cool Keedz, tenho mais 16 músicas. Algumas prontas e outras em produção!

Cool Keedz: Ainda não podemos falar em nomes, mas temos trabalhado com parceiros de longa data no estúdio e com artistas que sempre quisemos fazer algo juntos.

A “Night Shines” tem uma pegada dançante e um vocal viciante que a gente tem certeza que vai fazer todo mundo cantar junto na pista! Confira o lyric vídeo inspirado no universo de games, o qual representa bem os autores da track:

SIGA O COOL KEEDZ POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

SIGA O LE DIB POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

Comments

comments