img destaque post progressive off beat
img destaque post progressive off beat

Desmistificando o som da Rave: 6 DJs de Progressive Trance Off Beat que você precisa conhecer!

Pra quem acha que rave é só tuntz tuntz, acertou. Só que nem todo tuntz tuntz é psicodélico. E nem só de psy vive uma rave! Apresento a vocês o Progressive Off Beat, uma sub vertente do Progressive Trance, que vem conquistando seu espaço na cena!

Como a própria tradução já diz, Off Beat remete ao pouco convencional, ou seja, um som que gira em torno de algo menos psicodélico que o das batidas já consolidadas do Progressive Trance. O “Prog Off Beat” surgiu na Alemanha, mais ou menos em 2010, por DJs como Neelix e Querox, que em suas produções foram deixando de lado pouco a pouco  os synths hipnóticos, dando espaço para kicks e um som mais dançante, com uma mistura de grooves muitas vezes imprevisíveis e melodias que te permitem transcender.

Esse som é para quem gosta de mergulhar na música, se sentir parte dela, de ouvir com coração e ser tocado por cada batida. Para entender um pouco mais do que estamos falando, listamos aqui 6 DJs e suas principais tracks para você fechar os olhos, e sentir a vibe. Prepare o seu lenço e venha se emocionar!

Phaxe: O dinamarquês Kevin Josefsen a.k.a Phaxe, começou sua carreira em 2007 e logo foi denominado como o “prodígio do progressive trance”. Com sets marcados por muita melodia, musicalidade e sentimento, suas apresentações são conhecidas por emocionar o público. Se você não está familiarizado com o nome, dê o play nessa track e sinta a vibe que só ele é capaz de produzir:

Metronome: O resultado do som do sueco Henrik, são tracks melódicas e com uma pegada bem groove, inspirados pelo Phaxe. O jovem está conquistando seu espaço e, quando a melodia toma forma com synths mágicos, ele encanta completamente o público. Confira:

Morten Granau: O também dinamarquês Morten Granau, que começou a produzir com apenas 15 anos, possui um estilo variado e difícil de se identificar, não é atoa que ele mantém projetos paralelos de Progressive House, Minimal Techno e Deep. O fato é que ele arrasa em qualquer vertente que ele se propõe tocar, desde sons mais leves a sets bem pesados. Aqui neste caso, você vai se deliciar com uma track bem cremosa de off beat, solta o play:

Querox: Toby S., popularmente conhecido como Querox, tem como marca registrada faixas emocionantes com basslines criativos. Ouça essa track e comprove o talento do founder da Prog On Syndicate, uma das maiores gravadoras de Progressive Trance:

Neelix: Carinhosamente apelidado como “nerd” pelos fãs, por usar óculos e um cabelo certinho, o alemão Henrik Twardzik a.k.a Neelix, foi apelidado como o gênio do progressive, e não é atoa. O seu som é único e característico, com grooves e melodias surpreendentes e inovadores. No brasil ele é destaque absoluto em progressive trance off beat e é o nome mais pedido em qualquer evento. Entenda melhor o porquê dando play nessa track:

Hi Profile: O grego Tasos Antoniou é o nome por trás do projeto Hi-Profile e, como ele mesmo já disse, sua música é feita com emoção, melodia e harmonia, com a “alma psicodélica”. Com muita presença de palco e ondas sonoras vibrantes, Hi Profile não deixa ninguém ficar parado. Confira essa track que já é considerada um hino para muitos:

E se você já conhece o som desses caras, deixe aqui nos comentários aquela track que pra você, só de ouvir o coração acelera, arrepia o corpo e a paz domina a alma! Aproveite e siga nossa playlist de Off Beat 😉