img destaque post entreista dirtyloud
img destaque post entreista dirtyloud

Dirtyloud apresenta sua nova e dançante track “Give Me a Sign”, em entrevista exclusiva!

Depois de algum tempo longe dos holofotes, o mineiro Marcus Vinícius, mais conhecido como Dirtyloud, está de volta e, como diríamos: de volta com força total!

2018 promete fortes emoções, já que o projeto Dirtyloud completa 10 anos de estrada. E a primeira novidade do ano é a track energizante “Give Me a Sign”, que traz além de um vocal contagiante, batidas bem dançantes e um drop viciante que você confere agora mesmo soltando o play:

Aproveitamos esse lançamento para bater um papo exclusivo com o Marcus para descobrir alguns detalhes:

“Give Me a Sign” é a sua nova música e nós queremos saber um pouco mais sobre como surgiu essa track. O que te inspirou e como foi o seu processo de criação dela?

Ela veio com a ideia de fazer algo mais puxado pro que o público brasileiro está escutando hoje, diferente das minhas últimas tracks. O processo é algo difícil de explicar, cada música vem de um jeito, mas pego algumas referências, monto um beat e começo a trabalhar em alguma melodia mais marcante.

Você teve algum artista que te inspirou para começar a produzir ou teve algum outro motivo que te fez querer entrar nesse universo da música eletrônica?

Entrei nesse universo muito cedo, com 15 anos, apenas discotecando, foi uma evolução normal ir pro lado da produção dois anos depois.

Nesses 10 anos de estrada como Dirtyloud, qual foi a coisa mais incrível que te aconteceu?

Acho que o reconhecimento internacional e ter feitos turnês em vários lugares diferentes, nos 6 continentes.

O que nem todo mundo sabe é que além de produtor, você tem hoje uma escola produção musical. De onde surgiu essa ideia?

Exato, se chama D.Hauz, faz pouco mais de um ano que inaugurei, essa ideia foi fruto de 2 anos de muito brainstorm. Aqui em BH somos muito unidos e temos uma cultura colaborativa, um dos meus sócios tem uma produtora de evento e resolvemos juntar no mesmo espaço, uma casa, todos os business, hoje funciona na escola duas produtoras de eventos e uma produtora de vídeo.

Temos mais tracks a caminho? Qual a previsão para sair o rework da track “Finally” de CeCe Peniston, que vimos uma prévia durante sua apresentação no Planeta Brasil?

Tenho mais 3 tracks prontas, uma delas é o remake da Finally, ainda sem previsão, mas esse ano pretendo lançar uma a cada dois meses, se não for Finally, pode esperar outra em maio.

Se você pudesse indicar dois novos produtores nacionais, quais seriam?

Rrotik e LOthief, sem dúvidas, produção de muita qualidade.

Marcus está preparando muita coisa boa por aí, já tem uma tour marcada para o Canadá em junho, além de datas em todo Brasil. Então fique de olho, pois vem muitas músicas novas por aí 🙂

Aproveite para seguir o Dirtyloud nas redes sociais:

FACEBOOK | SOUNDCLOUD | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER

https://www.facebook.com/dirtyloud/videos/1573859309297862/