Open/Close Menu feel the energy
[cn-social-icon selected_icons="1"]

Os passinhos que vemos hoje nos clipes de Oliver Heldens e Don Diablo, e por todas as raves, não são uma invenção muito recente, muito ao contrário, podemos afirmar que estão sendo dançados desde duas décadas atrás.

Essa dança que tem como foco o movimento das pernas, teve início na década de 80 na cena rave e underground em Melbourne, lá na Austrália, puxando um pouco da dança sapateada e dando início ao Melbourne Shuffle.

Com a chegada da internet, e principalmente do YouTube, a dança deixou de ser algo regional de Melbourne e tomou proporções inimagináveis, quando em 2006 o primeiro vídeo tutorial foi publicado no YouTube. A dança chegou por volta de 2007 no Brasil, e ficou conhecida como Rebolation, misturando os movimentos de braços muito feitos pelos frequentadores de raves, com os movimentos das pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino desliza na superfície.

Assim como a música eletrônica foi se modificando com o passar dos anos, a forma de expressá-la também sofreu mudanças, e acabou que cada vertente ganhou uma forma de dança, o Cutting Shapes ou Shuffle ficou para os amantes de Future House, o Freestyle ou Free Step ficou para aqueles apaixonados por Hardstyle / Dubstep, os passinhos, para os amantes de Deep House aqui no Brasil, e por aí vai. E nós separamos aqui alguns vídeos para você se inspirar e dançar junto com a gente pelas festas mundo afora:

Uma compilação de Melbourne Shuffle feita em 2007, onde tudo começou:

Esse vídeo feito pelo Brasileiro Tenorio, foi um marco para os apaixonados pela dança aqui no Brasil:

Já na pegada do ‘Rebolation’, esse vídeo aqui foi um dos que mais inspirou a galera no Brasil a dançar:

Esse aqui mostra um pouco mais do Cutting Shapes/Shuffle dançado pelo mundo afora: 

E nesse a gente vê o passinho que se tornou famoso pelas raves no Brasil:

O que vale mais pra voces? Uma pista cheia ou uma energia linda dessas? Fds sentimos a vibe sensacional do Rio de Janeiro com NINGUÉM parado!! Obrigado galera vcs são sensacionais ❤❤❤#toughart #chamanopassin #temqterswing #rj #plusnetwork

Posted by Tough Art on Wednesday, May 30, 2018

Independente se você dança shuffle, free style, passinhos de low, queremos deixar aqui um pedido especial: Dance mais e repare menos! A música eletrônica foi feita para ser sentida com toda sua intensidade, vivida e compartilhada. Então, se jogue na pista e curta sempre o máximo das vibez, sem julgar qualquer estilo de dança!

Comments

comments