img destaque post resistance ultra brasil
img destaque post resistance ultra brasil

O que esperar do Resistance no Ultra Brasil 2017?

A galera mais under da cena deve estar de countdown (3..2..1!) para os dias 12, 13 e 14 de outubro, afinal, o palco Resistance Stage® marcará presença no maior evento de música eletrônica do mundo, e o melhor, na cidade do Rio de Janeiro. Segura coração!
Conhecido como o palco focado nas vertentes mais underground da house e techno, o Resistance Stage ganhou tanta força nos últimos anos que saiu em turnê mundial de asas para o mundo.

Somente em Ibiza, neste ano, o palco firmou festas incríveis todas as quintas, do dia 25 de julho ao dia 12 de setembro, fora sua forte presença em todas as edições do Ultra pelo mundo afora. Como não poderia faltar, vamos experimentar esta incrível viagem sensorial nos três dias do Ultra aqui no Rio.

Mas o que esperar do Resistance nesta edição? Simplesmente os melhores DJs da cena, em voga, e com uma bagagem musical invejável. No primeiro dia, além de Nic Fanciulli, que possui o renomado selo Saved Records, vamos adentrar no melhor do tech-house com o mestre Jamie Jones, que já ganhou dois DJ Awards. Por fim, para finalizar o primeiro dia, teremos o que, para muitos, é a atração mais esperada de todos os tempos: Sasha & John Digweed!

Para vocês terem uma ideia, Sasha, que já levou quatro vezes o prêmio DJ Awards, tocará juntamente com o monstro da cena, o aclamado John Digweed. Essa parceria não é de agora. A simétrica junção existe desde 1994 quando lançaram um álbum memorável de progressive house chamado Renaissance: The Mix Collection, com músicas que marcaram toda uma geração, com destaque para a track “Bedrock Feat. KYO – For What You Dream Of” que foi trilha sonora do filme mais icônico da cena eletrônica: “Trainspotting – Sem Limites”. Quem ainda não viu, já programa logo a sessão pipoca que é good vibez na certa!

E não para por ae… No segundo dia de festival, para a surpresa dos aficcionados por techno, veio a confirmação do sueco peso pesado, Adam Beyer. Sim, galera! Outro monstro da cena underground com carreira desde a década de 90 está confirmado! Para completar a felicidade de todos, incríveis DJs, tais como, Paco Osuna, Popof e Elio Riso também já estão no line under up.

Completando o ciclo, teremos, no último dia de festival, a presença da querida dupla de techno The Martinez Brothers, além do ilustríssimo italiano Joseph Capriati, reconhecido, atualmente, como um dos principais expoentes do techno. Não poderia faltar um nome muito aclamado na cena e que, desta vez, deixará sua marca com aquele ‘techno ímpar de ser’: Richie Hawtin! Faltam palavras para descrever o britânico que incendiou o mundo do techno com o nascimento do selo Plastikman e o single Spastik, além de ter sido o criador da festa “ENTER”, que foi um estrondo, na extinta Space em Ibiza.

Vocês pensam que acabou? Nada disso! Ainda falta a confirmação de ‘onze’ DJs para o Resistence Stage ®, e esperamos, que nomes marcantes da cena nacional também sejam confirmados. Quem não quer ver Anderson Noise, Victor Ruiz, Renato Ratier, entre outros vários que merecem estar lá? Ficamos aqui naquela expectativa que tão logo será revelada.

A grande verdade acerca do Resistance é que o techno e house nunca deixaram de ser tendência ou tocados mundo afora. Com um público bastante devoto, nunca tivemos uma queda destas vertentes, dentro e fora do país; pelo contrário, festas sempre cheias e uma legião de seguidores. Será que você vai literalmente resistir a tudo isso? Não é à toa que o palco leva o nome de Resistance, afinal, haja resistência, haja coração! Chega logo Ultra Brasil! Venham com a gente curtir essas vibez!