img eletro vibez ressonancia coletivos sao paulo techno
img eletro vibez ressonancia coletivos sao paulo techno

Principais coletivos de festas undergrounds da cena paulista para acompanhar

Sem dúvidas, a cena underground que envolve o Techno, o House e suas vertentes vêm crescendo consideravelmente no Brasil e isso se dá por conta do aumento de grandes festivais do gênero em solos brasileiros, não podemos negar, certo? Mas uma coisa que podemos afirmar aqui, é que mesmo que menores, perante às festas gringas, o Brasil tem muitos coletivos que fizeram muito bonito no ano de 2018 e já começaram 2019 a todo vapor! Se liga:

Tantsa

A Tantša é uma festa que dispensa comentários e quem não conhece com certeza vai se apaixonar. Uma das maiores qualidades do coletivo e toda sua equipe é a fidelidade ao seu conceito, aos seus valores e ao movimento que pregam: o movimento do Techno, do industrial, do social, da música, da rua e do underground.

Aliados com uma curadoria de muito conhecimento, a Tantša em apenas dois anos de história se tornou a queridinha dos paulistanos e foi responsável por trazer diversas atrações de qualidade do techno “underground”, como Etapp Kyle, Zadig, Sterac, Cleric, Radio Slave, FJAAK, Anser Code Request e outros. Foi aço em cima de aço!

Dentre todas suas edições, vale destacar a edição de janeiro de 2018 em que fomos presenteados com uma festa incrível com a presença de Johannes Heil, Truncate e o mestre dos mestres Laurent Garnier. Foi épico! Fique de olho nas próximas vibez aqui!

https://www.facebook.com/techno.abc404/videos/304921093436292/

Gop Tun

Também muito querida, fiel aos seus ideais e com seus “Goppers” sempre presentes, a Gop Tun é de longe um dos labels de maior destaque da cena do Techno e, principalmente, do House, sendo responsável por festas épicas e também pela organização do “Dekmantel Festival” em São Paulo. É isso mesmo, esse time é brincadeira não!

Quando tem Gop Tun, tem baile, e é baile de verdade! Quem frequenta suas festas sabe o real significado de danceteria, de uma noite incrível com muita música boa e muita diversão.

Em 2018 o time da Gop Tun fez mais do que bonito, elevando cada vez mais a qualidade de suas festas, com decorações maravilhosas e muitas atrações como DMX Krew, Mood II Swing, Efdemin e a musa do techno e dos breakbeats, Helena Hauff:

https://www.facebook.com/techno.abc404/videos/1058587057650138/

Mov.E

É até suspeito falar dessa festa, pois é a queridinha do pessoal do Techno ABC, já que a Mov.E nasceu no ABC Paulista.

Apesar de não ter muito tempo de vida, a Mov.Ezinha chegou como quem não quer nada e ganhou muito espaço entre os amantes do Techno, crescendo a ponto de começar 2018 trazendo destaques nacionais como Eli Iwasa, Mandraks, L_cio, Any Mello e fechar o ano em uma super edição no Canindé, em São Paulo, com grandes nomes locais, como seu residente GUSS e a sensação do momento, Paulo Foltz, além de atrações internacionais como o Uruguaio Gustavo Bravetti e o Italiano Dusty Kid, conhecido com o garoto prodígio da música eletrônica, que deu uma aula de sonzeira na Mov.E.

Em 2019 a Mov.E retornou no dia 09 de fevereiro, trazendo o conceito de apenas mulheres em sua pista principal, com atrações nacionais e internacionais.

RESSONANCIA

Comandada por Gustavo Freitas (GUSS) e seu time, a RESSONANCIA é uma festa que também carrega seus fiéis em suas edições e caiu no gosto da galera, o que não é para pouco, já que eles não medem esforços para trazer grandes atrações do Techno e do Progressive House!

Digamos que 2018 foi O ANO para a RESSONANCIA, que começou a todo vapor, chegando em sua 6ª edição com um line-up de peso, trazendo o Irlandês destaque do Techno mundial, Matador, junto com o Italiano Luca Agnelli que tem produções assinadas pela gravadora Drumcode e dono da label Etruria Beat, além de Victor Ruiz, o brasileiro que mais se destaca no cenário no Techno.

Não bastando, eles retornaram ainda em 2018 com uma edição com a lendária Magda, junto de nomes de peso, como Yotto, o duo Monkey Safari e o brasileiro Wehbba como destaques.

https://www.facebook.com/techno.abc404/videos/375167546354148/

Ainda não satisfeitos, resolveram fechar o ano com chave de ouro trazendo ninguém mais ninguém menos que o argentino Hernan Cattaneo, o mestre do progressive house e o alemão Butch. Deu pra ver que esse time da RESSONANCIA é brabo e já tem data marcada para retornar em 2019 e line-up imperdível: Anthony Parasolne, Raxon, Kamilo Sanclemente e a lenda do Detroit Techno, Derrick May, veja aqui no evento oficial.

E aí, tem algum outro coletivo que vem fazendo as suas vibez? Comente pra gente!

Texto por Techno ABC