Recentemente, uma alma de excelente coração fez o upload completo do que hoje é considerado uma das mais icônicas apresentações de todos os tempos: o show “Alive 2007”, do duo francês Daft Punk. A turnê ocorreu exatamente há uma década, quando ainda surgiam os primeiros telefones que tinham a capacidade de fazer tais registros, por isso, até então, só tínhamos apenas os fragmentos curtos e de baixa qualidade desse marco histórico da música eletrônica.

Agora você deve estar se perguntando aí: mas por que essa apresentação é tão icônica assim? Simples: a “Alive 2007” trouxe uma grande revolução para a cena, quando mostrou que a música eletrônica poderia encher estádios, servindo assim de inspiração para toda uma geração de DJs e produtores e, para o pior ou o melhor, traria à tona as famigeradas batidas que, mais tarde, abririam o caminho para a explosão do que hoje chamamos de EDM.

Os parisienses Guy-Manuel e Thomas Bangalter são, sem dúvidas, figuras fundamentais na expansão do público da música eletrônica e por moldar o lado visual das apresentações ao vivo da dance music, no final dos anos 90. Suas famosas máscaras de robôs e toda aquela formatação de palco espetacular, inspiradas em pirâmides, serviram de base para grandes performances que vemos hoje em dia. Então, até que Daft Punk finalmente resolva sair em turnê novamente, ficamos aqui com este impressionante vídeo, graças a um fã muito iluminado, o usuário Xero Foxx do Vimeo, que compilou trechos de filmagem de fãs com o áudio original, e que, apesar das tremedeiras, é o suficiente para apreciarmos e fazermos boas vibez. Confira:

Comments

comments