Seguindo nossa onda de recapitular alguns acontecimentos que marcaram o ano de 2018, listamos aqui alguns momentos que, sem dúvidas, marcaram este ano. Confira!

Música eletrônica de luto, adeus à lenda Avicii

Infelizmente, 2018 não foi somente de alegrias, e em abril perdemos um ícone, um artista completo que mudou completamente a cena eletrônica. Avicii deixou uma legião de admiradores de corações partidos com a sua partida repentina, porém, nos brindou com muitas músicas e um legado que jamais esqueceremos: “Um dia você deixará este mundo para trás, então viva uma vida da qual você se lembrará”.

Retorno do Swedish House Mafia

Depois de tantos rumores, o trio, que marcou a vida de muitas pessoas, retornou para uma apresentação épica no aniversário de 20 anos do Ultra Music Festival, em Miami. O retorno tão esperado, agora é realidade, pois o Swedish House Mafia já tem apresentações marcadas para acontecerem em Estocolmo, México, no Tinderbox Festival – na Dinamarca, no StavernFestival – no sudeste da Noruega, no Weekend Festival – na capital da Finlândia, no FM4 Frequency Festival que acontece em Sankt Pölten (Áustria) e no Creamfields – no Reino Unido. Relembre como foi a apresentação:

Nasce um novo mito: Salvatore Ganacci

Certamente, você deve ter visto Salvatore Ganacci em algum vídeo pela internet mostrando seus movimentos de dança pouco fora do convencional, não é mesmo? E, se existisse uma votação de DJ mais engraçado do mundo, esse prêmio era todo dele! Salvatore Ganacci marcou o ano com suas engraçadas apresentações nos festivais espalhados pelo mundo, e se por acaso você não se lembra de quem estamos falando ou queira relembrar esses momentos, veja esse vídeo dos melhores momentos do DJ Salvatore Ganacci que atraiu muitos holofotes para ele:

Don Diablo é eleito número 1, como DJ mais tocado, pelo 1001tracklists

Em outubro de 2018, o site 1001Tracklists, portal responsável por divulgar faixa por faixa dos sets publicados por diversos DJs na internet, divulgou a tradicional lista de DJs que tem suas músicas tocadas em todos os eventos mundiais. O TOP 101 de 2018, teve Don Diablo como número 1, na frente de Skrillex, Axwell, CamelPhat e Hardwell, sucessivamente no TOP 5. Você pode conferir o ranking completo aqui.

Pausa na carreira

Os DJs Carnage e Hardwell, anunciaram uma pausa na carreira de forma que deixou todos em alerta. Os dois DJs escolheram dar um tempo em suas funções para passarem mais tempo com a família e amigos. Antes da sua pausa, Hardwell realizou uma apresentação épica no ADE, apresentando o show: “Symphony: The Global Revolution of Dance”, onde contou com uma orquestra clássica tocando músicas que marcaram a história da cena eletrônica.  

Vintage Culture e seu novo recorde de 13 horas

No Brasil, o hype é cada vez mais ver grandes DJs colocando à prova toda as suas habilidades de mixagem no máximo de horas possíveis e, em janeiro deste ano, Lukas Ruiz a.k.a Vintage Culture, se apresentou no Privilège em Búzios, com o propósito de quebrar o seu próprio recorde pessoal de 12 horas seguidas, tocando por absolutas 13 horas seguidas.

Comments

comments