img eletro vibez wikivibez tchami
Na foto: Tchami via divulgação

#WikiVibez: Conheça o pioneiro do futuro house, Tchami!

Martin Joseph Leonard Bresso é o nome de batismo do DJ e Produtor que nasceu na cidade de Paris, na França, em 12 de maio de 1985, mundialmente conhecido como Tchami, Martin atribuiu esse nome após uma viagem realizada pela África.

Tchami é conhecido por usar uma roupa que lembra a Padres, em entrevista à Revista Thump Vice, conta:

“Como muitas pessoas, eu sou uma pessoa espiritualizada, então a roupa que estou vestindo é reflexo da minha espiritualidade. Não há piada ou gozação nisto. Música é sobre compartilhar algo profundo com cada um. Eu espero que o que estou vestindo esteja liderando pessoas a escutarem música de uma forma diferente. Eu só quero que a música faça as pessoas se sentirem bem e esperançosas com seus próprios futuros.”

Tchami iniciou sua carreira em 2013 compondo algumas músicas do álbum da Lady Gaga, (Artpop), mas começou a ser notado com seu remix “Go Deep”, de Janet Jackson e desde então, Tchami vem remixando faixas de artistas como Martin Garrix, Jay Hardway, AlunaGeorge, Jack U e Mercer.

Com ajuda da Fool’s Gold Records lançou seu primeiro EP “Promesses”, sendo que diversas faixas do EP foram publicadas como singles. Em 2014, ele lançou “Shot Caller” e “Untrue” pela gravadora Spinnin ‘Records. Tchami co-escreveu o single de DJ Snake e Lil Jon, “Turn Down for What”, o que também o deu bastante notoriedade.

Em 2015 lançou a track “Promesses”, que contou com a participação de Kaleem Taylor, o sucesso foi tanto, que ocupou a 7º posição de músicas mais vendidas no Reino Unido por meses! Também neste ano, Tchami lançou sua própria gravadora, chamada “Confession”. Não parando por aí, foi neste ano que ele divulgou as tracks “After Life” e “Missing You”, dois grandes hits de sucesso na carreira do DJ.

Em setembro de 2016, Tchami e Malaa se juntaram na produção deProphecy”, e de lá pra cá, a produção não parou mais, foram mais dois hits, sendo eles “The Sermon” e “Summer 99”. A parceria foi tomando forma, e ano passado eles criaram a “No Redemption Tour” que já é destaque no cenário eletrônico, com tours marcadas em diversos países, além da presença em festivais como EDC Las Vegas, Ultra Miami, Creamfields e Tomorrowland.

Tchami Facts:

  • Tchami faz parte do time Pardon My French;
  • Ocupou 97º no Top DJ Mag de 2017;
  • Atualmente está em turnê “No Redemption”, junto com o DJ Malaa.