Conheça mais sobre o Afro House, sub vertente do House que tomou conta de Ibiza

Written by on 8 de maio de 2019

Afro House, ou Soulful House, é uma sub-vertente da House Music com raízes no continente africano, mais precisamente na África do Sul. É um som bem leve, seguindo a linha de base do house, mas com pegadas tribais e misturas de sonoridades que remetem à cultura africana, o que o torna totalmente único e muito agradável de se ouvir.

Dono de uma popularidade enorme em seu país de origem, o Afro House é o ritmo que embala as vibez da galera na África do Sul e pode ser ouvido até em rádios convencionais por lá. O reflexo desse sucesso todo, pode ser visto e percebido através da quebra de limites geográficos alcançada para além do continente africano: Afro House está aos poucos conquistando outras partes do mundo, inclusive, em 2018, foi um dos estilos mais tocados em Ibiza, na Europa.

Um artista muito importante nesse processo de ascensão do Afro House, e que não podia deixar de ser citado aqui, é o Black Coffee, DJ e produtor sul-africano, no mundo da música desde a década de 90, e que foi o responsável por levar seu som aos holofotes de Ibiza, tocando lá pela primeira vez em 2014, na Festa Circo Loco, depois de uma recomendação do também DJ e produtor Seth Troxler.

Black Coffee é um exemplo vivo de superação, talento e originalidade e é considerado por muitos o pai do Afro House. Seu som quebra as paredes do preconceito e traz esperança e inspiração para a população africana que ainda carrega consigo marcas de um período pós Apartheid.

Destacamos aqui cinco tracks para que, com os ouvidos, você possa entender melhor do que estamos falando:

Turn Me On

Only Human

Your Eyes

Camps Bay

Embrace

Muyè

Além disso, confira esse set que rolou lá em Ibiza, ano passado:

Eaí, curtiu conhecer um pouco mais sobre o Afro House? O que você achou desse som cheio de good vibez? Conte aqui pra gente!

Tagged as

Current track

Title

Artist