Mr. Belt Wezol tracks eletro vibez
Foto via divulgação

De onde vem o drop? Conheça a história por trás de 3 drops criativos

Todos aqueles que iniciam na produção musical ou que ouvem música constantemente, costumam dar mais atenção à tracks que soam diferente das que ouvimos no dia a dia. Por isso todo produtor musical sabe que ter criatividade e domínio do seu programa de trabalho (DAW), é essencial para sua música alcançar bons resultados. Por isso separamos aqui 3 músicas, os quais os drops abusaram de criatividade:

1- Mr. Belt & Wezol – Let’s All Chant

A música “Let’s All Chant” é originalmente de 1978, pelo grupo “The Michael Zager Band”. Foi dela a base para criação da track de Mr.Belt & Wezol, que utilizou samples da própria música original para fazer toda a introdução da sua track, além de utilizar o som do famoso meme “Gabe the dog ou the bork meme” para fazer o drop. Música lançada pela Spinnin’ Records em 2018. Ouça:

2- Jonas Aden – I Don’t Speak French (Adieu) ft. RedMoe

A ideia original surgiu pela Redmoe, uma estudante que estava em Paris quando compôs a música. A track veio a público quando ela foi convidada, por um amigo, a uma festa e ela utilizou aquela música para dizer que seu francês era ruim.

A música original chegou até o Jonas Aden que utilizou um loop que aparentemente não tinha utilidade, sendo assim ele diminuiu a velocidade do mesmo, dividiu em várias partes a mesma sample e fez as devidas alterações para soar melhor. A track foi lançada pela Musical Freedom do Tiësdo, em abril de 2019. Confira:

3- K-391 – Windows

Famoso por publicar vídeos tutoriais para a comunidade de produtores, mostrando como ele utilizou de coisas ao seu alcance para criar seus sons, Kenneth Oseberg Nilsen a.k.a K-391 ou como atualmente usa IIIIXI, criou uma música a partir do som que seu dedo fez ao ter atrito com o vidro de uma janela. 

Tendo esse ponto de partida ele gravou o som e utilizou de toda criatividade para criar a track ‘’Windows’’. A versão final foi postada em seu canal do Youtube em 2015. Solte o play:

Tem alguma outra track que também possua um drop criativo e viciante que você curta? Comente aqui pra gente!

Por Vitor Froes