Guia das Vibez: saiba tudo sobre o Planeta Atlântida que acontece no Rio Grande do Sul, em 2019

Written by on 14 de dezembro de 2018

O mês mais aguardado pelos planetários de plantão é Fevereiro, e o Planeta Atlântida, maior festival de música do Sul do Brasil, chega à sua 24 ͣ  edição. Tendo como idealizadores do evento o Grupo RBS e a DC Set Produções, o Planeta Atlântida acontecerá nos dias 1º e 2 de Fevereiro de 2019, na sede campestre da Saba, praia de Atlântida, litoral norte do Rio Grande do Sul.

O evento acontece desde o ano de 1996, e mais de 1.200 atrações nacionais e internacionais já passaram pelo palco do evento. Contabilizando assim, ao longo de duas décadas, mais de 2 milhões de planetários cantando e fazendo vibez junto de seus artistas preferidos.

Na edição de 2019, o evento contará com atrações para todos os gostos musicais, que vão do rock, sertanejo, eletrônica ao reggae. Para os fãs de música eletrônica, estão confirmados os DJs Alok, Vintage Culture, Zeeba e Chemical Surf.

A venda dos ingressos já se encontra disponível no site do evento e nos pontos de venda credenciados. Nesta edição de 2019, pela primeira vez, o Planeta Atlântida oferece o ingresso solidário, onde parte do valor arrecadado na venda dos ingressos será destinada a instituições selecionadas pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), que trabalham a música na inclusão social de jovens e adolescentes. Outro diferencial desta 24 ͣ  edição é a disponibilização das pulseiras com identificação por radiofrequência, que fizeram sucesso nas edições de 2016 e 2017.

Então, se você está pensando em fazer vibez no Planeta 2019, pegue papel e caneta e anote as dicas que vamos dar!

Como chegar ao evento

Existem vários meios de se chegar à Saba, local onde acontece o Planeta Atlântida. Se você optar por ir de carro, lembre-se que o evento não oferece estacionamento, mas é possível estacionar nas imediações do local.

Quem se deslocará de Porto Alegre deverá utilizar a BR-290, mais conhecida como Freeway, depois entrar na RS-389 (Estrada do Mar) e então acessar a RS-407, seguindo em direção ao Litoral Norte. Em seguida, acessar à direita na Avenida Central.

Se você estiver pelo Litoral Norte ou Litoral Sul, a dica é seguir pela via principal, a Avenida Paraguassu, e entrar na Avenida Central até chegar à Avenida Interbalneários, junto ao acesso para a RS-407.

Os planetários que irão se dirigir da Serra gaúcha para a Saba, devem pegar a rodovia Rota do Sol, a RS-453 e a RS-486, que liga a região ao litoral gaúcho.

Quem está em Santa Catarina deve descer a BR-101, rodovia que liga Palhoça a Osório e logo depois utilizar a RS-389 (Estrada do Mar).

  • De ônibus

Da capital Gaúcha, Porto Alegre, ao Litoral Norte existem ônibus diariamente que fazem o trajeto até Atlântida. Ainda existe a opção de o passageiro desembarcar em Capão da Canoa, que fica a apenas dois quilômetros da Praia de Atlântida.

  • Avião

Se você desembarcará no Aeroporto Salgado Filho, a distância até o Litoral Norte é de cerca de 115 km.  O trajeto a ser realizado será pela BR-290, a Freeway, e depois o acesso deve ser através da RS-389 (Estrada do Mar).

#VIBEZDICA

Confira as dicas de o que você precisa saber para curtir o Planeta Atlântida 2019.

  1. Pelo evento começar à tarde, uma dica muito importante é passar filtro solar, ninguém quer ficar queimado e não poder aproveitar a festa.
  2. Caso a previsão do tempo marque chuva, lembre-se de levar uma capa, queremos todos protegidos.
  3. Não esqueça seu documento de identificação e ingresso, eles são imprescindíveis para que você acesse o evento.
  4. A classificação etária indicativa do Planeta Atlântida é de 14 anos.
  5. O evento conta com praça de alimentação.
  6. Segurança em primeiro lugar: o evento conta com UTI’s móveis e posto médico, além de outros serviços de saúde e segurança.
  7. Se for beber, não dirija!
  8. Faça vibez! Curta a festa com seus amigos, dance, cante, grite e faça novas amizades.

Então agora é só marcar presença aqui e bora fazer vibez! 

Obrigado!

Muito obrigado, galera! 😀 O Planeta 2017 ficará marcado na história graças a vocês, planetários e parceiros! Juntos, fizemos esta grande festa acontecer e já estamos com todo o gás para 2018! #sóquemvaisabe

Posted by Planeta Atlântida on Monday, February 13, 2017


Continue reading

Current track

Title

Artist