saiba tudo sobre o ultra miami 2020
Foto via divulgação

Guia essencial sobre o Ultra Music Festival Miami 2020

Sinto muito, muito mesmo, por você que ainda não conhece Miami. Tá logo ali, oito horinhas no pombo voador e os ventos mais agradáveis do continente te dão boas vindas.

E é sobre esse lugar de mente fresca e construções faraônicas que falaremos aqui, mas especificamente sobre o final de semana que coloca alguns acordes, melodias e beats no coração luminoso da cidade símbolo de sunshine state e celebra sua 22ª edição em 2020: Ultra Music Festival!

O fenômeno UMF

Chegando ao seu vigésimo primeiro ano, o Ultra é uma verdadeira lenda dos festivais de música, não só eletrônica, do mundo. É aquele tipo de rolê que mexe completamente com a cidade, que abala a economia e que constrói a agenda de qualquer fã. É impossível ficar indiferente ao que representa esse evento e que na edição de 2020 contará com um ingrediente mais do que especial. 

Ida e volta pra casa

É impossível não se lembrar de algum set incrível que você tenha visto rolar no UMF e passar inerte à selva de concreto que era background nas tomadas de imagem do público e também a baía, que era plano de fundo do palco principal. Um ambiente de beleza rara e muito próprio.

Geralmente, os eventos ocorrem em local amplo e distante da cidade. O quão improvável é ver um festival dessa magnitude acontecendo no meio de uma gigante avenida? 

É o Ultra. Era, falando sobre hoje, mas voltará a ser. Ficou claro? Não, né. Explicamos. 

Treta 

Em 2019, uma associação de moradores da cidade de Miami confeccionou um documento que pedia a expulsão do evento de seu local original, onde esteve desde 1999, o BayFront Park, esse ambiente sem igual ao qual nos referimos. Diante de um tripé de reclamações que foram:

Uma imensa arena de esportes que abriga o time de basquete da cidade, o que corresponde a dois eventos por semana, no mínimo. Um grande porto de cargas e um centro comercial que abriga passeios, restaurantes, lojas. Um parque vivo desde 1925 com mais de 130 mil metros quadrados com vegetação e vida animal ativas. Além de barulho intenso e trânsito prejudicado em uma avenida que liga o centro para a praia e adjacências. Segundo o pedido de despejo, o UMF prejudicaria tudo isso. E eles foram ouvidos. O festival se despediu de seu lar. 

Um evento de saudades

O festival, às pressas e com ingressos já vendidos, mudou-se para a Virgínia Key, um local um tanto distante do centro de Miami e muitos km longe do aeroporto da cidade. Quase uma viagem até lá. E, posso dizer, quem fez essa viagem, se arrependeu um pouco. Com palcos muito distantes uns dos outros, o fã poderia levar quase uma hora para girar entre as tantas e tantas fantásticas atrações de um line-up que nunca deixa a desejar.  

O brilho do festival se fez opaco diante das novas e incomuns dificuldades de mobilidade.  Quem já havia se habituado ao padrão, então, nem se fale. A descida do metromover, um metrô que anda pelo meio dos prédios, ficava a exatos três passos do portão do Ultra. De um palco pro outro, uns 5 minutos de caminhada entre árvores e sombras. Havia um abismo entre o que era e o que se tornou o UMF. As críticas se amontoaram em um mesmo coro que pedia a volta ao lar. E qual a dúvida que as coisas aconteceriam para isso?

De volta 

O Ultra anunciou sua nova edição já com o slogan voltado ao retorno para o Bayfront Park. O Miami Harold, tabloide local, noticiou uma espécie de acordo judicial para que o festival reassumisse sua casa de vinte anos. Com a novidade, a procura por ingressos, segundo o estafe, foi muito superior às edições passadas. E esse site que vos fala, por sinal, lá estará fazendo vibez com vocês. Bora? Te provaremos abaixo o quanto vale a pena. Se liga.

Line-up ímpar

O Ultra tem essa particularidade. É um lugar de shows incomuns. São colaborações, DJs em ascensão, lendas que pouco aparecem no dia a dia, projetos paralelos de DJs consagrados, B2B que fazem os fãs pirarem. Qual outro lugar do planeta tem essa vocação ao experimentalismo? É absolutamente único. Não à toa, foi lá que o trio Swedish House Mafia escolheu para fazer o primeiro show que daria vida ao retorno definitivo. 

Quer detalhes? Toma aqui o line-up completinho:

Ingressos e datas

Atenção! Muita atenção, meus caros. Dias 20, 21 e 22 de Março de 2020. É muito número dois, na vigésima segunda edição do UMF! Em meio a uma semana cheia de eventos musicais, casas de show com line-up de arrebentar, cidade lotada.

Não tem como ser melhor, na real. Você, convencido que está, já pode procurar sua passagem e colar pro maior evento das Américas. Tem ingresso disponível para todas as opções de datas e valores. Basta acessar aqui o site oficial do Ultra e escolher o seu. 

Quem sabe você não venha fazer vibez com a gente?