Saindo da Curva: conheça o som do Oliver Heldens

Written by on 8 de julho de 2019

Antes de mais nada, saibam que essa viagem pela história do personagem desta edição no quadro Saindo da Curva é cheia de dança, boas vibez e um estilo único de musicalidade. Venham conosco saber mais sobre o prodígio superstar Oliver Heldens.

O que é hoje um dos mais importantes artistas do Future House já foi, um dia, lá com 10 anos de idade, o menino Oliver ia à loja em busca de CDs que lhe traziam boas sensações. E, aos 12, com um programa de computador à mão, o garoto começou a fazer seu próprio som. Incipiente e amador, mas já com o DNA da música eletrônica que um dia o consagraria.

Antes de mais nada, nerd e fã de games, o projeto de ser DJ foi tomando forma na vida de Heldens quando ele deixou pra trás o hábito de tocar teclado e focou na produção de música eletrônica. Naturalmente, coisas representativas foram surgindo em sua, ainda não declarada carreira, até que em 2013, com 17 anos, surge o primeiro contrato com a Spinnin’ Records e a decolagem definitiva. 

Visto não apenas com ótimos olhos pelos holandeses e compatriotas, Oliver foi visto por Tiësto, uma lenda da cena e admirador do talento que surgia. Dessa forma, sabendo do potencial, o experiente DJ resolveu lançar o single “Gecko” pela sua gravadora, a Music Freedom. Logo depois desse lançamento, o mundo ficou pequeno para o garoto de, à época, 17 anos. 

Apresentações em festivais gigantes, em festivais de música POP, casas de show… não importa. Cinco anos depois daquele som que mudaria sua vida, Oliver Heldens tornou-se um fenômeno mundial que destila estilo, irreverência e leveza para comandar uma pista de dança. 

E não para por aí! Com um projeto paralelo chamado HI-LO, no qual ele toca uma pegada mais Techno e Tech House, com menos espaço para os vocais que sua carreira “padrão” tem como marca, o holandês também divide seu tempo com sua gravadora, a Heldeep Records, com programas de rádio e com o lazer dos games que ele mantém vivo. 

Dormindo pouco e produzindo muito, como ele mesmo disse em entrevista recente, Heldens chega ao verão europeu com dois singles recentemente lançados e com a certeza de um set divertido, dançante, alegre e cheio de ginga, como é a marca desse cara gente fina e pura vibe.

O que ele toca?

Future House, Disco Music e Tech House quando toca pelo HI-LO

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

SIGA O OLIVER HELDENS POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM

Tagged as

Current track

Title

Artist