Saindo da Curva: saiba quem é Illenium e conheça o seu som

Written by on 29 de julho de 2019

Criamos esse quadro com o intuito claro e franco de estabelecer uma via de conhecimento entre um artista que está surgindo e, ainda mais, que mereça a nossa atenção e esse público que nem sempre tem acesso a esse tipo de trabalho até que ele tome forma e a fama o propulsione mundo afora. Com menos de 5 anos de estrada, a nossa missão dessa vez é virar as luzes para Illenium, mais um prodígio da música eletrônica. 

Antes de mais nada, importante saber quem está por trás desse projeto: é Nicholas Miller, um americano de San Francisco, na Califórnia. Sua carreira não começou tão cedo. Aos 24 anos, durante um show que assistiu no Colorado, decidiu que queria se aproximar da música eletrônica e foi a partir desse encantamento que a carreira começou a se desenhar. 

Ao mesmo tempo em que sentiu o desejo pela música, definiu que se mudaria para Denver para fazer como Bassnectar, o cara que o encantou durante aquele show. E foi com a cidade nova e a dedicação à produção musical que pouco tempo depois do seu “início” nesse universo, veio a primeira grande explosão. Nicholas publicou em seu perfil no SoundCloud um remix do poderoso hit “Don’t Let Me Down”, do duo The Chainsmokers, e o som viralizou vertiginosamente. 

A curta, mas intensa carreira de Illenium ainda trouxe consigo um EP logo nos primeiros momentos como profissional da área. Em 2016 e 2017, um álbum novo em cada. Workaholic, ele é desse tipo de produtor que não se dá por satisfeito. Com mais de duas dezenas de singles, não tem hiatos na carreira e mantém ativa a agenda de novidades aos fãs. 

Com passagens pelo EDC Vegas e Orlando, Nicholas também se reconhece como alguém que está se construindo no palco com um set “intenso e autoral” e com a capacidade de apresentar muitos de seus singles com parcerias poderosas como Seven Lions para “Rush Over Me” e o remix para “Disarm You”, de Kaskade. Além dos remixes que publicou para os dois álbuns mais recentes. 

Por fim, é importante saber que esse expoente da Bass Music tem se notabilizado pela discografia extensa e pelas parcerias de sucesso. E mais cedo ou mais tarde, você, fã de música eletrônica, estará cantarolando um som assinado pelo rapaz da Califórnia.

O que ele toca?

Electro House, Dubstep, Future Bass e Bass House.

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez

SIGA O ILLENIUM POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM


Current track

Title

Artist