#TBTechno: relembre alguns momentos que fizeram as nossas vibez no Brasil em 2018

Escrito por: em 8 de fevereiro de 2019

Agora sim! Já passou a virada do ano, todo mundo já pulou as 7 ondinhas, já curtiu as férias de fim de ano, já retornou ao trabalho ou já vai retornar aos estudos, mas a grande pergunta que não quer calar é “o que 2019 trará para os amantes do Techno, House, Progressive House e suas vertentes?”

Mas antes disso, vale lembrar que 2018 foi um baita de um ano incrível para os amantes do Techno e suas vertentes no Brasil, tivemos por aqui grandes festivais e muitas feras da cena. Para relembrar alguns momentos, nós e os colegas do Techno ABC listamos aqui alguns destaques:

Dekmantel São Paulo 2018

O ano já começa com o pé direito e com o retorno do Dekmantel Festival para sua segunda edição em São Paulo, depois do sucesso da primeira edição que rolou em 2017 no Jockey Club. O festival de origem Holandesa já é mais do que consolidado e é visto não só como apenas um festival de música eletrônica, mas também como um evento cultural e conceitual, tendo como marca registrada uma super produção e uma diversidade de palcos com cenografias de encher os olhos e iluminação de deixar qualquer um emocionado.

Em seu retorno para São Paulo, desta vez agora para o antigo parque de diversões “Playcenter”, o Dekmantel apresentou um line-up de respeito, trazendo nomes como Four Tet, Modselektor, Mano Le Tough, Palms Trax, além de nomes consagrados do Techno como Nina Kraviz, Marcel Dettmann, Dj Stingray, Randomer, Kobosil e Anthony Parasole, contando também com as estrelas da House Music como Mall Grab, Antal, Jayda G e Floating Points.

Dentre muitos nomes marcantes e alguns deles inéditos, escolhemos um que com toda certeza fez muitos brasileiros se apaixonarem por ela, Peggy Gou, a estrelinha Sul Coreana que roubou a cena e nossos corações.

#TBTechno de hoje é só dela: Peggy Gou!Além de muito estilosa, a Sul Coreana que conquistou o coração de todos em sua apresentação no Dekmantel São Paulo em 2018 sabe como fazer uma pista dançar.Com seu som que passeia do House ao Techno e todo esse carisma, não tem como não se apaixonar ne? Saudades Peggy, saudades Dekmantel!📹@femezadri

Posted by Techno ABC on Thursday, January 31, 2019

The Hole Festival

Diferente do que foi a Dekmantel, pouco tempo depois tivemos o The Hole Festival, que trouxe uma proposta de apresentar apenas uma coisa: TECHNO.

Com o pavilhão do Anhembi como palco, o The Hole Festival não quis saber de brincadeira, trouxe atrações de peso do mundo do techno, como a musa Ellen Allien, os meninos do Mind Against, o monstro Jonas Kopp, o então estreante em terras brasileiras Matrixxman e um headliner surpresa, deixando todos curiosos, sendo revelado no dia do evento, o alemão RECONDITE!

Também dando espaço para os artistas nacionais, completaram o line-up 3 Djs que dispensam comentários, Davis, o nome por trás do coletivo “ODD”, além do fenômeno Zopelar e a revelação e grande promessa, Paulo Foltz. Para quem gosta, foi uma grande noite!

D-EDGE Festival

Iniciamos abril com o tão esperado D-EDGE Festival para comemorar 18 anos do D-EDGE, sucesso em 2017 com grandes nomes da cena mundial, em 2018 realizou uma edição maior e com grandes novidades, trazendo um total de 71 artistas (22 internacionais), como Lee Burridge, Slam, Ryan Elliot, Trikk, Anthony Linell, Architectural, Mark Broom, Vinicius Honorio, e muito mais, tudo dividido em 6 pistas e um total de 24 horas de festa.

O festival aconteceu dentro do complexo do estádio do Canindé, onde reuniu um número aproximado de 15 mil pessoas, passando por palcos com um visual dificilmente encontrado quando se fala em festas eletrônicas no Brasil.

Com certeza marcou o ano e a cena brasileira underground, mostrando que festivais nacionais podem ser iguais ou até melhores que festivais internacionais que fazem edição no Brasil. Foi um dia difícil de esquecer!

Warung Day Festival

No mesmo dia em que aconteceu o D-EDGE Festival em São Paulo, aconteceu em Curitiba a quinta edição do Warung Day Festival, com grandes nomes da cena, realizado pelo Warung Beach ClubO festival ocorre anualmente na Pedreira Paulo Leminski, um lugar onde a natureza e a música andam em perfeita sintonia, um lugar perfeito para acontecer a quinta edição.

O Warung Day Festival contou com um line-up com artistas internacionais e nacionais, o grande foco na vertente do Progressive House, sendo o nome do festival, foi o duo Sasha & John Digweed, além do israelense Guy J e o trio do All Day I Dream (Lee Burridge, Lost Desert e Yokoo).

DGTL São Paulo 2018

Festival holandês já consagrado por trazer sempre consigo a questão sustentável, social, artística e principalmente a musical, voltou para o Brasil em 2018 em sua segunda edição. O DGTL retornou a São Paulo, mais especificamente em uma fábrica abandonada, como é de costume na cultura europeia.

Em 2017 marcou por trazer grandes nomes da cena house e de techno, e em 2018 não foi diferente, o line-up contou com nomes como: Dixon, Len Faki, Adriatique, Honey Dijon, Red Axes, Ben Klock, Dax J, Job Jobse, entre outros. Com toda certeza foi um dos festivais mais elogiados do ano, e sua curadoria já garantiu mais uma data em 2019, indo para terceira edição consecutiva em terras tupiniquins.

Dentre os vários djs que tocaram, escolhemos uma apresentação que marcou muito, o duo Adriatique, só que dessa vez representado só por um Adrian, já que o outro estava doente na data do festival, mas sua apresentação não deixou a desejar, foi linda!

Tá confirmado! 04.05.2019, anota aí! A DGTL anunciou oficialmente em sua página oficial a 3ª edição no Brasil! Arte, palcos conceituais e sustentabilidade são a marca registrada do festival… E claro, muita sonzera!O vídeo fala por si só, Adriatique tocando sua track, "Ray" 🖤E você aí, quem você espera ver ano que vem em terras tupiniquins? 📹 Fernando Mezadri

Posted by Techno ABC on Wednesday, November 28, 2018

Cocoon São Paulo

Que ano maravilhoso! Há cada mês de 2018 que entrava, mais festas e festivais que fazem história no velho continente, marcavam datas para edições no Brasil. Em junho foi confirmado a primeira edição da festa Cocoon no Brasil, festa que reside em Ibiza, em um dos principais clubs do mundo, “Amnesia”, que tem como criador ninguém menos que Sven Väth, um dos principais nomes da cena underground do mundo. O line-up foi escolhido a dedo, contando com: Nastia, André Galluzzi, L_cio, HNQO e RHR.

Valorizando a cena brasileira e dando todo respeito que merece, escolhemos um vídeo do L_cio, que mostra toda sua classe e maestria em suas apresentações no formato live.

Autêntico e intenso! L_cio tirando todo mundo de órbita na Cocoon em São Paulo, que atmosfera!🎥 Vídeo por Fernando Mezadri.Gravou um momento sensacional como esse e quer ver ele aqui na página? MANDA PRA GENTE POR INBOX!#TechnoABC

Posted by Techno ABC on Monday, August 20, 2018

D.Side 2.0

Depois de um sucesso absurdo da primeira edição em 2017, que contou com “debut” da Belga Charlotte de Witte em terras brasileiras, junto com o duo Pan-Pot e Dubfire, a D.Side, uma das labels do D-EDGE, famoso club paulistano, retornou em agosto de 2018 com sua versão 2.0 e com os dois pés na porta.

Desta vez com dois palcos e 14 horas de festa, a D.Side anunciou um line-up de peso de verdade, nada de “Big Names”, só DJs que fizeram a alegria da galera que curte um Techno bruto e muito minimal! Dentre eles, a inédita apresentação do espanhol Regal, também conhecido como o “Acid Boy”, o retorno do monstrão holandês Speedy J, o alemão Alex.Do, a sérvia Tijana T, a dupla romena Vinyl Speed Adjust, que também teve sua primeira passagem pelo Brasil, além do b2b do boss-man do D.Edge, Renato Ratier com Stefano TT, residente do club.

Mais uma vez no ano o D.Edge esteve por trás de mais um evento que deu o que falar para os amantes da música eletrônica. Que noite meus amigos, que noite!

Time Warp

O último festival europeu do ano que deu as caras no Brasil foi a Time Warp, considerado por muitos fãs como o melhor rolê do ano! Festival já consagrado há mais de 20 anos na Alemanha, deu as caras por aqui em novembro, sendo dividido em dois dias e em dois palcos.

A edição no Brasil trouxe muitos nomes da cena mundial e nomes da cena nacional, onde cada apresentação era considerada uma obra de arte. O line-up impecável contou com nomes como: Amelie Lens, Nina Kraviz, Maceo Plex, Anna, Joseph Capriati, The Martinez Brothers, Kölsch, L_cio, Dj Sneak, entre outros.

Uma apresentação, em especial, marcou muitos seguidores da cena e foi muito comentada em redes sociais, a apresentação do americano Eric Estornel, mais conhecido como Maceo Plex, onde durante seu set passeou entre diversas vertentes, fazendo toda a galera se emocionar muito.

Segundinha começando com aquela saudade desse festão e do que esse sujeito fez! Que set hein?Fala aí pra gente, qual set vocês mais curtiram? Não deixe de curtir e acompanhar a página, temos muitos registros dessa festa foda para compartilhar com vocês!Maceo Plex playing at Time Warp.Track ID: Sordid Affair – Royskopp (Maceo Plex Remix) 📹 Fernando Mezadri

Posted by Techno ABC on Monday, November 5, 2018

Além desses principais festivais que aconteceram no Brasil em 2018, não podemos esquecer as festas, coletivos e clubs que também movimentaram muito a cena do Techno e marcaram o ano trazendo nomes de grande expressão, como Tantsa, Gop Tun, Mov.E, Ressonância, Caos, Warung, D-EDGE, Warung e outros que você vai descobrir logo mais em nossa próxima matéria!

Vertentes

Current track

Título

Artista