#VibezIndica: Almanac

Written by on 11 de abril de 2019

Sabe aquele DJ, produtor ou compositor que manda muito bem, mas que ainda está conquistando seu espaço na cena? Você acha que ele merece mais reconhecimento? Então você está no lugar certo! O #VibezIndica é novo quadro da Eletro Vibez, onde teremos um espaço de compartilhamento de artistas que merecem ser reconhecidos e ouvidos! E o escolhido para participar do segundo #VibezIndica é o Almanac. Confere aí!

Davi Junior e Victor Caetano, dois amigos naturais de Lagoa da Prata – MG, são os idealizadores do projeto Almanac, duo que trabalha com um som mais mainstream. Influenciados por linhas do Tech House, o som deles é totalmente característico e muito original. Juntos, eles formam uma dupla muito talentosa e dedicada que vem com tudo e promete muita coisa boa para esse ano e, é por isso, que você precisa conhecê-los!

O nome ALMANAC tem alguma história por trás? Como se deu, e como surgiu a idéia de batizar o projeto com esse nome artístico?

Almanac: O Davi assistiu um filme chamado “Project Almanac” e decidiu que o nosso projeto iria se chamar Almanac também, muita gente acha original e bastante criativo, mas não é tanto assim… Hahaha!

De onde nasceu a idéia do projeto? Vocês tiveram algum artista que serviu de inspiração para começar a produzir ou tiveram algum outro motivo que fez querer entrar nesse universo da música eletrônica?

Almanac: Almanac veio de uma necessidade de se expressar, a gente já tinha uma conexão muito grande de música dentro da nossa amizade, desde bem novinho a gente trocava muita indicação de músicas e geralmente gostávamos das mesmas coisas, quando começou esse boom do eletrônico no Brasil a gente viu o vídeo “Born to Bass” do Illusionize que despertou uma imensa vontade na gente de entrar pra cena e fez a gente acreditar bastante que isso tudo era possível (Ps: Se você é produtor e não viu esse vídeo, assiste logo que vai te trazer muita inspiração ♥️)

Referências musicais e artistas que inspiram vocês?

Almanac: Acredito que a principal referência para as nossas produções é o Breaking Beattz, desde o início tivemos um suporte muito cabuloso dos meninos com alguns toques de produção e sempre foi meio que a referência principal na hora de criar, mas tem mais uma galera também que influencia muito nas horas de studio, que são: Noise Frenzy, Malive, rrotik, Walker & Royce, Visage, Victor Lou e infinitos nomes, hahaha!

Como vocês definem o som que vocês produzem?

Almanac: Produzimos um som voltado para o público mainstream nacional, porém com grande doses de referências que temos de tech-house e um cenário um pouco mais under, acreditamos que é uma linha de som um tanto quanto característica.

Como funciona o processo criativo de vocês?

Almanac: As ideias surgem dos dois, as vezes de algum drop, algum vocal, break, outro som, etc… Porém geralmente são estruturadas pelo Davi e finalizadas em conjunto, hoje estamos bem focados também em desenvolver vocais originais para os próximos sons!

Qual o setup de produção?

Almanac: Fone ATH-M40x, Monitores KRK Rokit 5 e uma placa Focusrite 2i2.

Durante o set de vocês, é possível ouvir quais tipos de músicas?

Almanac: Hoje grande parte do nosso set é construído com nossas tracks autorais, porém sempre tem alguns complementos de músicas de amigos que gostamos bastante (as famosas promos, hahaha) e também sempre rola algumas sonzeiras das nossas referências.

Quais artistas vocês indicam pra galera ficar de olho:

Almanac: Royale, LoudTech, Dking, Cavallieri, Flux Zone, KZN e também todo o pessoal da Sweets & Treats que já estão bem desenvolvidos e fazendo um trabalho diferenciado na cena do Brasil!

Quais os próximos passos do Almanac?

Almanac: Pra esse ano já temos mais uns 6 lançamentos assinados até julho, e a máquina de fazer track não para hahaha. Estamos bem empolgados, assinamos com gravadoras que jamais imaginaríamos que seria possível e assinamos também com a Jam Bookings. A gente acredita que esse ano ainda vai rolar muita coisa boa!

SIGA O ALMANAC POR AÍ: FACEBOOK | INSTAGRAM


Current track

Title

Artist