img destaque post wikivibez dn diablo
Na foto: Don Diablo via facebook

#WikiVibez: saiba tudo sobre o pai do Future House, Don Diablo

Se você é daqueles que curte saber um pouco mais da vida do DJ que te enche de good vibez, agora, semanalmente traremos aqui um resumão sobre os artistas mais comentados da cena, seja de qual vertente for, com mais detalhes sobre sua história e curiosidades! E o escolhido para dar início a essa série de matérias é o nosso muso inspirador do future house, o hitmaker Don Diablo!

Don Pepijn Schipper, mundialmente conhecido como Don Diablo, nasceu na Holanda, em 1980. Don teve seu início na cena eletrônica aos 15 anos, mas produzindo um som totalmente diferente do que ouvimos hoje, uma mistura de electro-hop-rock e, em 2004, lançou seu primeiro álbum, o “2Faced”, pela Universal Music.

Por meados de 2005, ele lançou a sua própria gravadora, a Sellout Sessions, onde lançou três álbuns com compilação de remixes de diversos estilos de música eletrônica, e sempre com uma pegada Electro, Disco e Rock. Isso mesmo! Ouça aqui essa raridade: Sellout Sessions 02. A última track lançada pela label, foi a “Mazelluf”, originalmente cantada por Don, em 2011.

Nesse meio tempo, Don produziu inúmeras tracks com nomes de peso, como: Exemple, Dragonette, Diplo, Kelis, CID e Matt Nash, passando por gravadoras como Sony, Ministry of Sound, Mad Decent, Columbia Records e Protocol.

Em 2012, após a perda de seu pai para o câncer, Don viu sua vida mudar completamente. Assim, ele resolveu expressar toda seu sentimento e emoção em suas produções durante os anos seguintes. E o resultado disso foi o sucesso estrondoso que veio logo em seguida: no início de 2014, divulgou a primeira track que faria tudo mudar, “Starlight (Could You Be Mine)” foi lançada pela Axtone, gravadora do Axwell, e consequentemente tocada em todos os últimos shows do Swedish House Mafia, alcançando assim o top 5 do Beatport! E foi assim que o novo som produzido por Don Diablo, conquistou dezenas de fãs pelo mundo afora e um contrato poderoso com a gigante Spinnin’ Records.

2014 foi definitivamente o ano dele! Ainda inspirado pelo pai, Don criou uma trilogia musical baseada no conceito do “tempo”, lançando assim pela Spinnin as tracks na seguinte ordem: “Knight Time”, “AnyTime” e “Back in Time”, que consolidaram ainda mais o nome dele como produtor e DJ de Future House! Vale ressaltar também que, nessa mesma época, ele colocou em prática todo esse conceito visual “Hexagon”, que segue firme até os dias de hoje!

“Realmente senti que peguei algo negativo e o transformei em algo positivo, que fez o mundo parecer um lugar mais lógico para mim. O falecimento do meu pai literalmente me deu esse insano desejo e propósito de trabalho, o que ainda me faz sentir agradecido a cada dia que acordo.” – Contou Don Diablo ao Your EDM

Com apresentações marcadas por todos os melhores festivais do mundo, em 2015, Don Diablo lançou a sua label Hexagon, para dar suporte aos novos talentos de Future House e, na mesma época, lançou o seu podcast semanal, Hexagon Radio, que atualmente é um dos mais ouvidos na iTunes Store. Também neste mesmo ano, lançou sua track em parceria com Tiësto, “Chemicals”, além do remake para o clássico “Got The Love”, para a alegria dos fãs.

Após o lançamento de tracks como “On my Mind”, “House You”, “Tonight” e  “Cutting Shapes”, que viraram hits instantaneamente entre 2015 e 2016, logo Don começou a ser chamado para produzir remixes de grandes nomes como: Madonna, Rihanna, Bastille, Coldplay, Rudimental, Justin Bieber e muitos outros nomes de peso!

Em 2017, seguindo a forte onda do future house, sempre com muita melodia, lançou as tracks “Don’t Let Go”, “Take Her Place” “Echoes” e “You Can’t Change Me”, e logo em seguida, em 2018, veio o lançamento do “Future”, álbum lançado com essas e mais 12 tracks, cheio de mensagens positivas e good vibez!

Além de ser um grande artista, multi instrumentista, compositor, diretor de vídeos, produtor e DJ, Don Diablo é também um filantropista nato, ele está sempre envolvido em campanhas em prol da luta contra o câncer e, prova disso, foi a sequência de shows realizados durante sua última turnê, “Better Future Tour”, onde os ingressos de seus shows eram vendidos por valores equivalentes a 30 reais, um preço bem acessível para todos os fãs, e sendo tudo revestido para a KWF (Sociedade Holandesa de Câncer).

Don Diablo segue arrastando multidões por onde passa e espalhando muitas vibez incríveis através de suas músicas. E para você ficar ainda mais por dentro da vida dele, se liga nesses fatos:

Don Diablo Facts:

  • Em 2007 foi eleito pela Esquire Magazine por “Best Dressed Man”;
  • Don sempre toca com 4 decks;
  • Don foi convidado pela Warner Brothers para gravar a música tema de “Batman: Arkham Origens”, ouça aqui;
  • Toda a renda arrecadada com a sua linha de braceletes na Electric Family, é doada para a fundação Fuck Cancer;
  • Don foi um dos embaixadores do Dance4Life, projeto em que dava suporte a portadores de HIV e AIDS na África;
  • Don foi eleito o “Artista do Ano” na categoria do Future House, pelo Beatport em 2016;
  • Em 2017, após um desentendimento com a equipe do Ultra Music Festival em Singapura, por seu atraso no festival, Don decidiu cancelar todas as suas apresentações com o festival;
  • O clipe de AnyTime foi todo produzido pelo próprio Don Diablo, com imagens que ele foi reunindo durante dois anos;
  • Em 2014 ele entrou para o ranking Top 100 DJs da DJ Mag ocupando a posição 82, em 2019, chegou ao 6° lugar.

SIGA O DON DIABLO POR AÍ:

FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER