Conheça 4 cursos de produção de música eletrônica no Brasil

Written by on 3 de dezembro de 2019

A cena eletrônica hoje vive momentos que jamais imaginamos que seriam possíveis atingir e, devido a essa explosão de popularidade, há uma lista interminável de subvertentes no cenário, além de uma variedade de ferramentas e tecnologias que você pode usar para criar ritmos, sons e arranjos eletronicamente. 

Há alguns anos, produzir músicas profissionalmente demandava milhares de reais com a construção e gestão de um estúdio. Mas com o fácil acesso à tecnologia, qualquer pessoa com um computador pode ter em suas mãos softwares que possibilitam a produção de áudio profissional. 

A Internet também favorece a distribuição e a divulgação deste material, por isso o artista pode criar sua própria música ou até mesmo gerir o seu próprio selo fonográfico, e não precisa mais bater na porta das poucas gravadoras que controlavam o mercado.

Então, se você já criou algumas faixas e quer aprimorar seus conhecimentos ou está pensando em entrar na indústria da música, separamos 4 cursos que você precisa conhecer:

Make Music Now

Simplesmente o maior curso online de produção de música eletrônica no Brasil. Com mais de 60 horas de conteúdo online e acesso vitalício, o curso te ensinará desde os primeiros passos no mundo da música até o projeto final de sua primeira track. 

Tudo isso ensinado por ninguém mais, ninguém menos que Felippe Senne, hoje considerado como um dos maiores produtores do país. 

O curso que, hoje, é referência no cenário de produção musical possui o diferencial pela quantidade de produtores nos seus fóruns e grupos. Fora isso, as aulas são totalmente focadas e diretas ao ponto, sem enrolações.

Na MkMN o intuito é que você fique 100% satisfeito, portanto caso você adquira o curso e não esteja satisfeito, em até 30 dias poderá pedir reembolso integral.

A Make Music Now fez seu nome no cenário e hoje é responsável por muitos talentos que surgem na cena, como Cat Dealers e JØRD. Após tudo isso, o que falta para conhecer o curso e quem sabe se tornar o próximo grande nome da música eletrônica?

Mais informações aqui!

DJ Ban

Você que curte música eletrônica com certeza já ouviu falar da DJ Ban. Fundada em 200, a escola de DJs, produtores musicais e VJs é, na realidade, um verdadeiro centro de música eletrônica. 

A DJ Ban atua nas áreas de ensino, comércio, serviços, eventos, produção editorial e audiovisual, sempre voltados ao universo da música eletrônica e está localizada no centro de São Paulo.

A sede conta com uma loja especializada, três estúdios de produção musical, três estúdios de DJ, um estúdio híbrido para cursos de DJ ou outros, live streaming, produção de vídeos, TV, além de museu, pista de dança e terraço coberto.

Além dos cursos presenciais em São Paulo, a DJ Ban também disponibiliza curso online, de extrema qualidade, contando com cursos ligados à produção musical, desde aprender a utilizar o software bem como produção de diferentes estilos musicais, teoria musical, síntese sonora, mixagem e masterização.

Com mais de 18 anos de história, a DJ Ban já foi responsável por mais de 6.500 alunos formados e mais de 8.000 cursos ministrados. Tornando-se hoje referência no mercado, seja produzindo ou discotecando.

Mais informações aqui!

AIMEC

AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) é a maior rede de escolas de DJs do país, com 8 escolas espalhadas pelo Brasil (Balneário Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Maringá, Porto Alegre e Rio de Janeiro), e uma unidade na Europa, na cidade de Lisboa, em Portugal. 

A escola foi diversas vezes votada pelos profissionais do mercado (embaixadores do RMC) como a melhor escola de DJ/Produtor na premiação realizada pela conferência mundial de música eletrônica, Rio Music Conference.

Na AIMEC, são oferecidos cursos de produção musical, DJ, mixagem e masterização, gravação em home studio e teoria musical.

O curso de produção musical conta com 32 encontros de 3 horas cada, distribuídos de acordo com a modalidade escolhida, sendo ela extensiva, semi, intensiva, ou aos sábados. 

Ao longo do curso serão exercitadas diversas formas de trabalhos de áudio, fundamentais para o desenvolvimento de habilidades importantes ligadas ao produtor musical. Além disso, durante o curso o aluno também será avaliado de forma teórica e prática para que seja diagnosticado onde estão suas maiores dificuldades, podendo assim, aprimorar seus conhecimentos.

Atualmente, a escola conta com cursos online somente como uma extensão dos presenciais, portanto, caso você more em alguma das cidades, aprender a produzir em uma escola que já foi eleita diversas vezes a melhor, seria um sonho.

Mais informações aqui!

Anhembi Morumbi

Sim, isso mesmo que você pensou, hoje existe curso de produção musical na faculdade. Sendo um tecnólogo, o curso tem duração de 2 anos e para você que mora em São Paulo é uma ótima escolha de como começar nesse ramo. 

Na Anhembi Morumbi você terá aulas com os melhores professores do País, formados por universidades de ponta no Brasil e no exterior, e com atuação de destaque no mercado musical. 

Grande parte também atua no mercado, ocupando cargos de direção nas principais emissoras de Rádio e TV do Brasil, produzindo discos, trilhas para cinema e televisão e atuando nos melhores clubes de música eletrônica de São Paulo.

O curso, além de capacitar o aluno a poder viver de música, ainda fornece embasamento sobre a história da música eletrônica mundial e nacional, capacitando o aluno a uma análise crítica do mercado e visão de novos nichos de mercado.

Ao optar por fazer esse curso você terá à disposição quatro estúdios de áudio preparados para gravação de bandas, estúdio para a prática de manutenção e configuração, estações de trabalho com teclados controladores e interfaces de áudio. 

Dessa forma, terá contato com equipamentos que são padrões nos estúdios de produção e gravação do mundo todo, além de aprender a utilizar todos os softwares específicos para cada etapa de produção de música eletrônica, que são padrão no mercado.

Assim sendo, ao optar por escolher o curso superior de tecnologia em produção de música eletrônica na Anhembi Morumbi, no qual possui nota 5 no MEC, terá toda essa estrutura para poder sair de lá preparado para realizar seus sonhos!

Mais informações aqui!

E aí, ficou interessado em entrar para o mundo da produção musical? Essas são as nossas dicas! E se você já fez algum desses cursos, conte pra gente a sua experiência! Fez algum outro curso e quer indicar? Comente aqui!


Current track

Title

Artist

Background