[PREMIERE] “Thread” é a nova aposta de Willian Pires através de sua gravadora, a ‘Casa do Conde’

Willian Pires vem de Mococa, em São Paulo, para contar a trajetória de alguém que está no universo da música há, ao menos, 15 anos. Sempre atuando com maior foco no “Music Business” agora decidiu dedicar seu talento e seus esforços na produção de seus sons e identidade sonora.

E pra chegar até aqui, ele tem uma verdadeira lista de referências na área, tanto de artistas nacionais e internacionais como de profissionais atuantes do lado do “Music Business”, principalmente aqueles que visam sempre o crescimento contínuo da cenário Eletrônico no Brasil.

À reportagem da Eletro Vibez, ele contou sobre seu início como DJ, em meados de 2005 e, logo depois, como produtor musical.

Dei início nas gravadoras ‘Casa Do Conde’ e ‘Club66’. Desde então, foquei mais no music business, onde trabalhei em algumas distribuidoras musicais, sendo elas de sede Argentina e outra Alemã. Em 2017 abri a Brasbeat, a primeira loja de download de música eletrônica na América Latina, que, infelizmente, teve suas atividades encerradas em 2020 devido à pandemia do COVID-19. A idéia para 2021 é focar na produção musical e nos lançamentos artísticos”.

Lançando a “Thread”, seu mais novo trabalho, que dá sequência ao projeto artístico de sua carreira, Willian detalhou como aconteceu o processo criativo para a track.

A música nasceu há alguns meses. A idéia era fazer algo contagiante, Deep, com aquela pitada de energia para que fosse possível também ser tocada em alguma pista de dança. As peças da bateria e percussão foram criadas no Drum Rack, do Ableton Live, Chords e Baixo, no Massive, já o Kick, utilizei o MBase11, da Jomox, eu, sinceramente, curto demais este módulo analógico”.

Na expectativa de ver a reação das pessoas à track, o que você já pode fazer clicando aqui, Willian contou, por fim, sobre ter lançado um som em seu próprio selo. 

A ‘Casa do Conde’ é minha própria gravadora, ou seja, o trabalho será lançado de forma totalmente independente. Na ‘Casa do Conde’, já fizemos lançamentos em Vinil e, inclusive, ela tem um reconhecimento bacana no Brasil e lá fora”.

Curtiu conhecer mais sobre? Então compartilhe a novidade com a sua galera!

SIGA O WILLIAN PIRES POR AÍ: SPOTIFY | INSTAGRAM | SOUNDCLOUD

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!