Se reinventando e inovando, Bolth celebra as conquistas de 2021 em entrevista

TRACK DA SEMANA:

Última atualização:

Na cena desde 2016, Bolth extrapolou todas as barreiras e fez de 2021 um verdadeiro sucesso. Vem saber de seus feitos durante o ano!

Aos 24 anos, Bolth é DJ, produtor musical e empresário de grande destaque na cena eletrônica. Na cena desde 2016, em sua proeminente carreira, ele conta com suportes de grandes artistas como Alok, Vintage Culture, HARDWELL, Sam Feldt e Bruno Be. Saiba mais sobre ele, que extrapolou todas as barreiras e fez de 2021 um verdadeiro sucesso.

Não à toa, ele assumiu a primeira posição da maior playlist de Música Eletrônica do Spotify Brasil, a “Mint Brasil” e esteve entre os dois principais nomes da icônica “Dance Paradise”. Sua música já passou por gravadoras como Revealed Records, Sony Music, HUB Records, Som Livre, ONErpm e foi consumida ao redor do mundo, em países como Brasil, Tailândia, Egito, Canadá, Macau, Austrália e Itália.

Trata-se de um projeto já vencedor e que se tornou uma das maiores e mais impressionantes revelações da cena musical eletrônica. Bolth conta com mais de 260 milhões de streamings somando as plataformas digitais. E para contar como foi seu ano, suas conquistas e suas aspirações para o próximo ano, ele bateu um papo exclusivo com a Eletro Vibez.

Para ele, a pandemia, um momento terrível para a indústria, serviu de ponto de mudanças, e pra melhor:

Profissionalmente, a pandemia fez eu crescer absurdamente. Finalmente tive tempo de produzir muitas faixas, testar coisas novas, conhecer pessoas, conversar com artistas que antes também estavam sempre compromissados e planejar todo o meu projeto. Consegui tirar o melhor proveito possível disso tudo”.

2021 foi especial para Bolth. Coisas que nem estavam na “lista de desejos” acabaram acontecendo:

No final de 2020 eu assinei um contrato com a ONErpm, que foi responsável por 80% dos meus lançamentos do ano. Em janeiro, comecei com o pé direito fazendo uma parceria incrível com o Kamaitachi, que sem dúvida alguma é um dos maiores artistas pop do país, com a track ‘Lana’”. 

  • “Far Away” foi o segundo lançamento do ano e, em outubro, resultou na grata surpresa de ser capa especial de Dia das Crianças na House Brasil, do Spotify.
  • “Where is Love” também foi um marco nesse ano. Uma parceria com o alemão Twocolouredman que o colocou na capa da maior playlist de música eletrônica do Spotify Brasil, a Mint Brasil. 
  • Também teve a “Fly Away” com Öwnboss pela Revealed/Gemstone, do HARDWELL.

Lembro desse momento como se fosse ontem: toda quinta-feira eu e amigos fazemos uma chamada para conferir os lançamentos da sexta no Spotify. Nesse dia em específico, 24/06, quando a Mint atualizou, eu testei meus batimentos cardíacos. Foi incrível, acima de tudo, pelo reconhecimento da plataforma e dos ouvintes. Também lancei ‘Your Feelings’ com a galera do The Olivers e a faixa atingiu 270 milhões de plays no TikTok”. 

Confira na íntegra, nosso bate-papo com o Bolth:

Você é um dos artistas de música eletrônica mais relevantes no TikTok, comente sobre isso e deixe alguns insights para quem quer se inspirar em você. Comente também sobre algumas ações de destaque que fez junto da plataforma e o Resso. 

Bolth: Com a entrada do lockdown, eu resolvi começar a registrar em vídeo minhas ideias, composições, produções, dia a dia no estúdio, remakes e fui postando no Tik Tok. Logo eu comecei a tomar gosto pela plataforma e produzir vídeos bem mais complexos, com edições, vários takes e tudo mais e isso chamou atenção de certa forma.

Os números começaram a subir rapidamente até que recebi um e-mail do TikTok sobre uma proposta, a qual não tinha chance de negar. Estavam idealizando uma nova plataforma de música e, até onde sei, fui o primeiro artista de música eletrônica do país a ter esse tipo de relação com o time da ByteDance (dona do TikTok e Resso).

De lá para cá, eu levo tanto o TikTok quanto o Resso muito a sério. Sempre disposto a participar das campanhas, lançamentos exclusivos, ideias, palpites e tudo mais. O time é muito legal e competente, o que faz toda diferença no progresso de seus artistas.

Tive banners no TikTok para trends, destaques no Resso, destaque em diversas playlists das plataformas e tudo mais. Vale ressaltar que eu fui visto e reconhecido por simplesmente fazer um conteúdo bom. Se hoje, mesmo com a parceria, eu fizer um conteúdo que não agrade a plataforma, o vídeo não irá viralizar. Nada além de um bom conteúdo garantirá resultados.  

Como explicar o Bolth pra quem nunca te ouviu? Como você quer ser visto pelo fã de música eletrônica? 

Bolth: Primeiramente, eu sou um apaixonado por música. Desde que eu me conheço por gente tenho forte ligação com essa arte. Através disso, o Bolth surge para expressar toda a força que a música é capaz de propor. Um mix de sensações que realmente fazem a diferença e me deixa extremamente feliz e satisfeito com o trabalho que vem sendo feito. O fato de poder tocar os ouvintes de forma positiva é incrível e esse é sempre o objetivo.

Que recado você quer deixar pra quem está lendo esse papo? Que mensagem você quer passar a quem ainda não te conhece?

Bolth: Por minha parte, não há dúvidas que trabalharei ainda mais para o próximo ano e certamente continuarei com toda dedicação e progressos que venho conquistando na cena. 

Nos conte sobre seus próximos trabalhos, o que você tem pra lançar e o que tem para apresentar ao público. 

Bolth: Eu fiz um “arsenal” de músicas na quarentena e somente 12 foram lançadas esse ano, então, sem dúvidas, 2022 será um ano repleto de sons. Tenho collabs incríveis com os maiores nomes da cena nacional e internacional, gigs, projetos que ainda não podem ser revelados e muita coisa positiva. Dia 17/12 tenho o último lançamento de 2021, um som bastante verão e que espero profundamente que todos nós possamos ouvir e curtir juntos. Em janeiro já começarei o ano com uma collab incrível e seguirei os demais meses com vários lançamentos que espero que todos curtam. 

Aqui você conheceu o 2021 de Tiago Botelho, nome por trás do projeto Bolth, que em meio ao pior ano da indústria do entretenimento, soube ser criativo e se sobressair na cena. Aproveite e acompanhe o artista, que promete um 2022 recheado de boa música, para quem ama a cena eletrônica!

CONTINUE CONECTADO COM O BOLTH: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | TIKTOK | SPOTIFY