[PREMIERE] Conheça a versão de California Happiness, lançamento independente do Röde

[PREMIERE] Conheça a versão de California Happiness, lançamento independente do Röde

Imagine a situação: você tenta a vida como produtor musical em um meio muito saturado, escolhe um som que poderia ter espaço, mas não é valorizado. Falta de visibilidade, começa a perder a motivação pelo trabalho… É o caminho certo para dar errado. Mas quando o Rodrigo, um catarinense sonhador e persistente de Blumenau, resolveu abandonar o projeto ‘Cabañero’ para dar vida ao ‘Röde’, tudo mudou e mudou para muito melhor. 

Röde começou sua vida na música através do seu gosto pessoal. Por ter curtido o lendário som ‘Levels’, do saudoso Avicii, ele tentou fazer um remake da obra prima e nunca mais parou. Ciente do sucesso de nomes como Gorgon City, Chris Lake, Fisher, Volkoder e Tough Art, como ele mesmo citou em entrevista à Eletro Vibez, soube que poderia produzir o som que fazia sucesso na sua região e, por isso, tornou-se alguém muito ligado ao Tech House, sua verdadeira subvertente. 

E, anos depois, ele lançará sua nova track, exatamente voltada ao estilo que adotou e, é claro, você vai conhecer mais sobre California Happiness, aqui:

Um lançamento independente para cumprir um desejo pessoal do DJ – produzir uma versão própria para um clássico. E como ele conta, esse som ainda não tinha quaisquer remixes na subvertente no qual ele atua e foi essa a chance para refazer um som que curtia e também suprir essa vontade na carreira. 

E não pense você que foi, ou costuma ser, fácil conduzir uma nova adaptação para algo já conhecido e também encaixando uma estilização. 

“Essa música foi bem desafiadora pra mim, eu tinha na cabeça que precisava misturar a melodia principal com a pegada tech house, e por isso testei milhares de maneiras para fazer acontecer, mas acabei decidindo usar o “oh oh eh” no drop, onde achei que ele brilhou mais. O processo foi longo, afinal, a primeira tentativa com esse som foi ainda em 2019 ”, conta Röde ao falar sobre o processo criativo de California Happiness. 

E se você pensa que é só o público que se emociona e sente alguma música, te informamos: não. O artista reage às emoções que vê na plateia e tem plena convicção, a partir daí, que algo pode ser bom, que pode ser relevante, que pode o motivar a seguir. A sinergia é combustível para os dois lados dessa interação. É como Röde conta quando testou sua nova música nas pistas pela primeira vez. 

“Toda vez que eu toco essa track (California Happiness) me dá calafrios com a reação da pista. Toquei na ‘Aquaria Festival’ para quase 10 mil pessoas, e com certeza foi uma das melhores tracks do set. No vídeo que gravamos, inclusive, deu pra ver que eu não consegui segurar a empolgação de ver a reação da galera, foi incrível! Depois desse dia eu decidi que aquela seria a versão final.”

E foram várias as possíveis versões finais até que o trabalho fosse concluído. Agora, Röde começa a espalhar seu novo som pelo Brasil. E conta com a ajuda de todos vocês que poderão ouvi-la em primeira mão, aqui, com a gente!

É mais uma vez o som do Brasil ganhando força, ganhando expansão e contando com o respeito do país mais musical – e eletrônico – do mundo.

Faça parte do Vibez Club!
Você é apaixonado por música eletrônica? Então cadastre-se e faça parte do nosso club exclusivo de vantagens, e tenha a chance de ganhar nossos produtos, lançamentos exclusivos, ingressos e mais!