entrevista dj zafrir
Na foto: Zafrir via divulgação

2 hits mundiais em 7 dias. Conheça Zafrir e por quê ele está conquistando o público brasileiro

O Brasil é responsável por 20% dos quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify de Zafrir que lançou duas músicas em uma semana pela Spinnin’ Records e as duas estão bombando.

Duas faixas lançadas em uma semana pela maior gravadora do mundo, em poucos dias já passam de um milhão de streams e tem uma coisa em comum, aliás, um artista: o produtor musical israelense Zafrir.

Desde o sucesso mundial das faixas United – lançada pela Armind, em 2018, numa colaboração entre Armin Van Buuren, Vini Vici, Alok e Zafrir – e Vale Vale, em 2019, numa colaboração com Alok e lançada pela Controversia – selo do artista brasileiro na Spinnin’ Records – que ultrapassaram os 100 milhões de streams, Zafrir foi alçado ao centro dos acontecimentos da cena eletrônica mundial. Com certeza o fato de Zafrir ter duas faixas lançadas com Alok chamaram a atenção do público brasileiro para o trabalho do artista, como mostra o Spotify.

Chama a atenção também o background peculiar de Zafrir. Artista, produtor experiente em diversas indústrias, pesquisador musical que toca mais de vinte instrumentos – alguns deles bastante exóticos – e que já era bem conhecido na cena POP do Oriente Médio mas que voltou-se à experimentação de todas estas influências com a música eletrônica. E tem dado certo.

Hits e colaborações bombásticas atraíram outros artistas e este mês Zafrir apresentou ao mundo lançamentos em dois selos de hitmakers da Spinnin’ Records  – Dharma Worldwide, de Kshmr, e Sinphony, de Timmy Trumpet – em apenas uma semana.

As músicas foram tão bem recebidas que, hoje, 12 dias depois do primeiro lançamento, as faixas juntas já passam de um milhão de streams nas diferentes plataformas digitais. Com depoimentos exclusivos de Zafrir, à Eletro Vibez apresenta um breve review das duas faixas, com direito ao videoclipe que você confere aqui!

Pela Dharma Worldwide veio ao mundo no dia 5 de Junho de 2020 a faixa original Esso Esso, composta e produzida por Zafrir. Esso Esso junta os beats eletrônicos com cordas orientais e percussões tribais que transportam o ouvinte ao âmago das sonoridades africanas. Os vocais de Esso Esso, presente em todos os três minutos da faixa, ditam um ritual de dança que explode na pista com graves pesados e a assinatura de Zafrir.

Esso Esso é uma música que criei utilizando um instrumento antiquíssimo chamado Saze. A tradição deste instrumento diz que ele se conecta com o coração do ouvinte. Essa foi a principal motivação na criação da música”, contou Zafrir em depoimento exclusivo à Eletro Vibez.

Com direito a vídeo clipe na Spinnin’ TV, The Prayer já nasceu grande e marca a estreia do selo Sinphony. Quinta colaboração entre Kshmr e Timmy Trumpet, a música traz o tempero do som de Zafrir, que foi convidado pelo próprio Timmy para compor esse marco em sua carreira. The Prayer acelera o BPM da pista e, como mostra o clipe, põe o coração a bater mais forte enquanto um canto épico ecoa no fundo e traz a tona um clima de guerra… Mas é tudo na paz, garante Zafrir

Todas as minhas músicas tem que ter uma certa história por trás, tem que ter um valor. Na composição de “The Prayer”, me inspirei muito em músicas Vikings… é uma música meio bruta pois tem essa inspiração.” e completa: “O importante é dançar, pular e ser feliz”.

De onde vem essa inspiração toda não sabemos ainda, mas percebe-se que Zafrir tem muito a acrescentar com sua música.

De olho no Brasil, o artista falou à Eletro Vibez que tem muita vontade de tocar no país. Isto é algo que com certeza – no tão aguardado momento “pós pandemia” – deve acontecer a considerar a aceitação das músicas do artista pelo público brasileiro. Estamos ligados no som do Zafrir, acompanhe a Eletro Vibez e fique sabendo de mais novidades sobre o artista.

CONTINUE CONECTADO COM O ZAFRIR NO INSTAGRAM

Por Nazen Carneiro