Andre Salata é um dos nomes que se tornou referência no Brasil com um leque vasto entre pesquisa musical e uma técnica inigualável em produção sonora. O DJ, produtor e professor, lançou sua primeira faixa autoral em 2007 e, no ano seguinte, entrou para o corpo docente da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo, iniciando os novos produtores musicais da cidade.
O produtor já capacitou mais de mil alunos através da Comunidade de Áudio Andre Salata, em uma didática única e descomplicada, dividindo com afinco seus anos de experiência como engenheiro de som, produtor musical e artista.
Aos 16 anos de idade, o produtor já trabalhava com construção de Web Sites e teve um chefe que batia na tecla da simplicidade do acesso, ao ponto que uma pessoa de idade avançada conseguisse navegar, e bingo! Hoje Andre tem uma das melhores metodologias do mercado de produção incorporando também Live Act, Mix 2.0 e produção focada em vertentes como Melodic Techno e Progressive House.
A nosso convite, Andre divide conosco 3 dicas para deslanchar na carreira de Produção e Djing, acompanhe:
Escutar é primordial
Você precisa ouvir cada vez mais os artistas referências da sua vertente. E quando digo ouvir, não me refiro somente a música deles. Na verdade, é importante ouvir seus sets, estar imerso a sonoridades que eles estão tocando. Dessa forma você vai conseguir ficar com o ouvido mais apurado na estética da vertente, assim como vai descobrir novas músicas para sua pesquisa musical, que consequentemente vai te colocar em contato com novas labels e novos artistas.
Mãos à obra
Na hora de produzir música, deixe o perfeccionismo de lado. Muita gente nunca termina uma música pois diz que ainda precisa melhorar isso ou aquilo e, na verdade, isso só vai atrasar sua carreira. Procure melhorar sempre na próxima produção, assim você vai conseguir produzir mais músicas e ter um leque maior de opções quando for buscar suportes de artistas e gravadoras.
Se comunique com a cena
Mapeie quem faz a cena acontecer na sua região e também fora dela. Não esqueça que a cena não é feita só por artista e contratante. Existem outros personagens nesse meio que são igualmente importantes e conhecê-los (assim como fazer que te conheçam) é tão importante como fazer suas músicas. Muitas vezes as oportunidades nascem por pessoas intermediárias que te recomendam.
CONTINUE CONECTADO COM O ANDRE SALATA: SOUNDCLOUD | INSTAGRAM | SPOTIFY
por Mia Lunis