5 curiosidades sobre a One More Time, do Daft Punk

Era 30 de novembro de 2000 quando as lendas da música eletrônica Daft Punk lançaram o primeiro single do inovador segundo álbum da banda, o “Discovery: One More Time”. 

O álbum invadiu as pistas de dança e rádios do mundo todo com suas músicas que traziam uma energia contagiante e letras good vibez.

A faixa que apresentou o Daft Punk para as massas depois de terem angariado grande número de fãs na cena underground completou oficialmente 20 anos em 2020 e segue sendo um dos grandes hits da cena.

E para celebrar esse momento, aqui vão esses cinco fatos que você provavelmente não sabia sobre essa track.

1. “One More Time” foi um sucesso nas paradas globais

O Daft Punk alcançou as paradas do mundo com “One More Time”, alcançando a posição #1 no Canadá, no Euro Dance Hot 100 França e Portugal, e nas paradas de dança da Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. No Billboard Hot 100, alcançou a posição #61 na semana de 24 de março de 2001. A música #1 na América naquela semana era a “Butterfly”, da banda Crazy Town’s.

2. Romanthony, uma lenda da House Music de New Jersey, cantou os vocais em “One More Time”

O duo Daft Punk sempre prestou homenagem aos pioneiros da música House e Techno americana. Com “One More Time”, eles convocaram a lenda da House Music de Nova Jersey, Romanthany, que infelizmente faleceu em 2014 por complicações de doença renal, para a colaboração: 

“Gostamos da faixa, Romanthony gostou, podemos até ficar desapontados com o que eles disseram sobre a música, mas ainda assim gostamos. É apenas música, é apenas entretenimento, e contanto que acreditemos nisso, isso é o que é importante” disse Thomas Bangalter, do Daft Punk, quando alguns escritores criticaram o uso de um Vocoder por Romanthony (uma espécie de Auto-Tune) na faixa. 

“É o que queríamos fazer. Adoramos poder usar os instrumentos da maneira que queremos. Criticar o Vocoder é como perguntar às bandas dos anos 60: ‘Por que você usa guitarra?’ É apenas um instrumento (…) nada de mais. Criação é interação. O saudável é que as pessoas adoravam ou odiavam. Pelo menos as pessoas não eram neutras. A pior coisa quando você faz arte é quando as pessoas não gostam nem desgostam daquilo. Amor e ódio são interessantes porque são profundos e intensos. É uma característica da nossa música fazer algumas pessoas ficarem sensíveis e outras não.” Romanthony produziu uma versão especial da música para o álbum de remix do Daft Club de 2003 do Daft Punk.

3. “One More Time” foi utilizada em vários videogames

A track tem uma energia contagiante, o que é ideal para jogar videogame, e por isso a “One More Time” apareceu no videogame Wii no jogo Boogie, bem como no SingStar do PlayStation. A música também pode ser ouvida em episódios dos clássicos programas de TV para adolescentes Veronica Mars e Daria da MTV.

4. O videoclipe da faixa foi retirado do próprio filme de anime do Daft Punk, o Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem

Lançado em maio de 2003, o anime de Daft Punk conta a história do sequestro e resgate de uma banda pop interestelar, tudo com a música do álbum Discovery. As filmagens do anime compõem o visual de “One More Time”.

5. A modelo Gigi Hadid estrelou em um vídeo tributo “One More Time” 

O artista Maha Alamri elaborou um vídeo clipe especial de tributo a “One More Time” e foi capaz de colocar ninguém menos do que a supermodelo internacional Gigi Hadid para o papel principal.

“Durante esses tempos difíceis, ficar preso na mesma rotina pode nos arrastar para baixo. E acho que quebrar essa rotina, mesmo que por uma noite e deixar sua imaginação correr livre, pode fazer a diferença”, disse Alamri à Billboard. “Então, no final deste vídeo, quando Gigi acordar para a realidade, eu queria dar vida aos sonhos dela e mostrar que só porque os sonhos são intangíveis, não significa que não sejam reais. Eles são feitos de memórias, imaginação e esperança.”

Curtiu saber mais sobre este hino? Compartilhe com a sua galera!

CMO | Produtora de Eventos