Viajar para a Europa durante o verão pode ser uma das experiências mais incríveis que um fã de música eletrônica pode ter!
De junho a agosto muitos países recebem além de turistas, grandes festivais, se transformando no verdadeiro point dos apaixonados por música eletrônica! E se você sonha em viajar para fazer vibez pelo mundo, confira essa pequena lista com apenas alguns dos 50 festivais mais bombados que já virou tradição no calendário de muitos!
Intents Festival – 31/5 a 2/6
Festival dedicado ao Hardstyle e Hardcore que acontece em Oisterwijk, um município dos Países Baixos, Holanda.
Gates of Agartha – 7 e 8/6
Evento derivado do festival turco Echoes from Agartha, que acontece na Croácia com Melodic Techno, na Cave Romane.
Parklife Festival – 8 e 9/6
Festival mainstream que acontece no Reino Unido, no Heaton Park em Manchester, que é um dos maiores parques municipais da Europa. Nele é possível curtir nomes de Tech House, House, Techno, Drum and Bass e mais!
Anjunadeep Explorations – 13 a 18/6
6 dias de muito Melodic e Deep House na Albânia, com palcos em praia e os melhores DJs que já lançaram pela label de Above & Beyond.
Zamna Off Barcelona – 13 a 15/6
A label de Melodic segue conquistando o mundo, e desta vez acontecerá em Barcelona com muito Techno e Melodic House.
A Summer Story – 21 e 22/6
O festival acontece em Arganda del Rey, Madri, reunindo DJs internacionais, locais e também misturando música eletrônica com Reggaeton.
Hideout Festival – 23 a 27/6
Um dos maiores festivais da Croácia, que acontece na praia de Zrce, reunindo grandes nomes do House e Tech House.
Defqon.1 Festival – 26 a 30/6
O maior festival dedicado ao Hardstyle, que acontece anualmente na Holanda reunindo os maiores nomes do gênero.
Luminosity Beach Festival – 27 a 30/6
Festival de Trance que acontece na Holanda.
Stavernfestivalen Festival – 3 a 6/7
Festival multigênero com cantores Pop e DJs da cena eletrônica, realizado em Stavern, na Noruega, na Larvik Golf Arena.
Balaton Sound Festival – 3 a 6/7
Balaton Sound está localizado em Zamárdi, uma pequena cidade nas margens sul do Lago Balaton na Hungria. O festival reune DJs de Techno, Melodic, House, Bass House, Progressive House, Hardstyle e mais!
Neversea Festival – 4 a 7/7
Festival multigênero que mistura cantores Pop e DJs da cena eletrônica, realizado na Romênia, em Constanța, uma região portuária com palcos à beira mar.
RFM SOMNII Intermarché – 5 a 7/7
O RFM SOMNII fica à beira mar na Figueira da Foz, em Portugal. Atualmente com mais de uma década, o festival é um dos maiores espetáculos de Dance Music do país. Ao longo de três dias, o line conta com gigantes da cena, com Big Room, House e Trance.
Kappa FuturFestival – 5 a 7/7
Realizado na cidade de Turim, no parque pós-industrial de Parco Dora, o festival apresenta um line de grandes nomes do Underground, indo do Techno ao House.
Awakenings Festival – 5 a 7/7
O Awakenings Festival é um dos eventos eletrônicos mais conhecidos e é o maior festival de Techno ao ar livre do mundo. Com 80.000 visitantes em um final de semana, o festival é o destaque do calendário de música techno da Europa.
Durante o festival de 3 dias, há mais de 100 DJs no line-up. Então, se você é amante de um bom Techno, esta é definitivamente uma parada obrigatória.
Rurh in Love Festival – 6/7
O Rurh in Love é um evento que reúne mais de 40.000 pessoas em Oberhausen, uma cidade da Alemanha localizada na região de Düsseldorf e mais de 400 artistas no line-up.
Dreamfields Festival – 6/7
Realizado em Lathum, uma vila no município de Zevenaar, na província de Gelderland, na Holanda, o evento com um line-up mainstream reunindo grandes DJs.
Airbeat One Festival – 10 a 14/7
Airbeat One Festival acontece na tranquila cidade de Neustadt-Glewe na Alemanha, com mais de 50.000 visitantes por dia, e os maiores e melhores DJs de todo o mundo. O line-up é de dar inveja e conta com os maiores nomes da cena eletrônica!
Exit Festival – 10 a 14/7
EXIT é um festival de música eletrônica, indie e rock sérvio realizado todos os verões na fortaleza Petrovaradin do século XVIII mágico de Novi Sad, segunda maior cidade da Sérvia. O EXIT é único no mundo dos festivais, pois começou como um movimento estudantil lutando pela paz e democracia na Sérvia e nos Bálcãs.
Até hoje, o EXIT tem uma forte missão social para ajudar a juventude nos Bálcãs e é administrada por uma organização sem fins lucrativos.
MELT Festival – 11 a 13/7
O MELT Festival é um evento de música que acontece há 25 anos, atraindo artistas renomados e milhares de entusiastas da música para a Cidade do Ferro, entre Berlim e Leipzig. O festival ocorre de quinta a domingo, em meio a uma paisagem única de escavadeiras de carvão, um lago tranquilo e florestas exuberantes.
Com mais de 120 artistas, o MELT oferece uma mistura de estilos musicais, desde o mainstream até a subcultura. É um evento que combina música, cultura e escapismo, proporcionando uma experiência única na Europa onde se descobre novos talentos e se testemunha o futuro da música.
Ultra Europe Festival – 12 a 14/7
O Ultra Europe é a edição europeia do festival mundial de música eletrônica, que é realizado todos os verões na Croácia, com espetáculos dos maiores nomes do Big Room, House e Techno. Já virou parada obrigatória para quem curte música eletrônica e está de viagem marcada para Europa.
So W’Happy Festival – 12 a 14/7
Festival belga que reúne Electro, Hardstyle, Techno, Hardcore na cidade de Rongy.
Road to BBF – 13/7
Evento espanhol de música eletrônica com foco em DJs do mainstream que acontece em 1 dia em Santiago de Compostela e no dia seguinte em Madri.
Electrobeach Music Festival – 14 a 6/7
O Electrobeach Music Festival (EMF) é um festival de EDM e Dance Music de primeira linha na costa mediterrânea da França, que recebe anualmente mais de 100.000 fãs do gênero.
Dour Festival – 17 a 21/7
Festival belga com mais de 240 artistas, 8 palcos, área de camping, misturando Rock, Drum & Bass, Pop, R&B, House, Punk, Hardcore, Metal, Hip-Hop, Indie, Techno e muito mais. A música é tocada durante 17 horas por dia, das 12h às 5h. O festival atrai uma multidão internacional.
Parookaville Festival – 19 a 21/7
O PAROOKAVILLE é o maior festival de música eletrônica da Alemanha, criando uma cidade dominada pela loucura, amor e pura felicidade ao lado de alguns dos maiores artistas da Dance Music. Construído em torno da mitologia do fundador Bill Parooka e da cidade nomeada em sua homenagem, o festival está repleto de criatividade, desde o espetacular design de palco até os menores detalhes como o jornal PAROOKAVILLE Post e passaportes para cada um de seus “cidadãos”.
Musicalmente, cada área da cidade hospeda seu próprio estilo de música eletrônica, com palcos cobrindo Techno, Hardstyle, Trap, Bass, além de House e Big Room.
Tomorrowland – 19 a 21/7 – 26 a 28/7
Tomorrowland é um dos maiores e mais famosos festivais de música eletrônica do mundo. Realizado anualmente na Bélgica, o festival atrai milhares de fãs de música de todo o mundo para experimentar alguns dos melhores DJs e artistas do gênero. Com palcos deslumbrantes, produção de alto nível e uma atmosfera mágica, o Tomorrowland é conhecido por oferecer uma experiência única e inesquecível para seus participantes.
Dominator Festival – 19 a 20/7
Festival de Hardcore que acontece em Eersel, na Holanda.
Ozora Festival – 26/7 a 6/8
Festival húngaro que recebe cerca de 40 mil pessoas, é um dos maiores festivais de Trance da Europa e possui além de muitos palcos, uma galeria de arte, área de chill out, área para workshops, e quase tudo no festival é construído de maneira sustentável.
Defected Croatia – 1 a 4/8
A Defected Croácia é o point de encontro de quem ama um line recheado House e Disco. São diversas festas em praias, barcos e clubes, com os principais nomes da label e convidados especiais.
Let It Roll – 1 a 4/8
Maior festival de Drum and Bass que acontece na República Tcheca.
Dreambeach Festival – 1 a 4/8
Dreambeach Villaricos é um dos maiores festivais de música da Espanha, realizado nas areias da Playa de Villaricos, na Costa Almería. A programação do festival inclui DJs e artistas ao vivo, com shows dos melhores nomes de Big Room, House, Techno, Drum & Bass, Trance, Hardstyle, Rap e muito mais.
Weekend Festival – 2 e 3/8
Weekend Festival Finland é um festival de EDM, House e Techno em Helsinque, capital da Finlândia. Com um festival irmão na cidade estoniana de Pärnu, esta é a maior série de festivais eletrônicos da região nórdica. Iniciado em 2012, o Weekend Festival reúne anualmente mais de 40 mil amantes de boas vibez.
Nature One – 1 a 4/8
O Nature One é um dos maiores festivais de música eletrônica da Alemanha, realizado em uma antiga base de mísseis da OTAN no oeste do país, perto de Kastellaun. Dentro da antiga base de mísseis, a arena é dividida em 4 palcos principais hospedando uma riqueza de gêneros da música eletrônica.
Zamna Festival França – 2 e 3/8
Uma edição mega especial será realizada na costa francesa, com os maiores nomes do Melodic Techno.
Dekmantel – 2 a 4/8
O Dekmantel Festival é um festival de música eletrônica icônico de Amsterdã. Dekmantel construiu uma reputação de defender a arte, levando-o a se tornar um dos festivais mais respeitados da Europa. Com uma programação dos mais criativos e influentes artistas do House e Techno, este é um dos festivais favoritos dos DJs.
Modem Festival – 5 a 11/8
Para os amantes de Trance, o Modem chega este ano a sua oitava edição, com muito Goa e Psy para mais de 15.000 pessoas em uma estrutura open air, próximo à região de lagos de Mjesto Primišlje, um vilarejo na Croácia.
Boomtown Fair – 7 a 11/8
Além da música, o Boomtown Fair também apresenta uma experiência imersiva única, com cenários temáticos elaborados, performances teatrais e artes visuais.
Sziget Festival – 7 a 12/8
O Sziget Festival é um dos maiores festivais de música multigênero do mundo e é realizado em Budapeste. O festival teve início em 1993, com o colapso da União Soviética. O Sziget fica na Ilha de Obuda, que todos os anos se transforma em um paraíso musical com mais de 550.000 pessoas.
Medusa Festival – 7 a 12/8
Medusa Festival é um festival em Cullera, Espanha. Na praia da cidade valenciana, grandes DJs do mainstream e do underground juntam forças em uma linha repleta de talentos da música eletrônica. Além das estrelas da Big Room, House, Techno, Trance e muito mais.
UNTOLD Festival – 8 a 11/8
Untold é o maior festival de música eletrônica da Romênia, tendo atraído 355.000 pessoas em seus quatro dias em 2018. Realizada anualmente no Central Park, em Cluj-Napoca, desde 2015, sua base gira em torno da Cluj Arena, que funciona como o palco principal do festival.
Neopop – 8 a 10/8
O festival fica em Viana do Castelo. O evento de 4 dias convida os maiores artistas do Techno – pioneiros, produtores e grandes estrelas da atualidade – e explora o melhor do panorama com DJ Sets e atuações ao vivo. Batidas industriais são combinadas com paisagens históricas estonteantes do porto onde o rio Lima deságua no Oceano Atlântico.
Brunch Electronik Barcelona – 9 a 10/8
Além da música, o evento também oferece uma variedade de opções gastronômicas, incluindo brunches deliciosos e uma seleção de bebidas refrescantes. Com uma atmosfera vibrante e energia contagiante, o Brunch Electronik é uma maneira perfeita de aproveitar o verão em Barcelona.
The Qontinent Festival – 9 a 11/8
The Qontinent é um festival de música Hard em Wachtebeke, na Bélgica. O festival tem três dias, com cinco etapas, o The Qontinent é mais uma alternativa para quem curti Hardstyle, na Europa.
SonneMondsterne Festival – 9 a 11/8
O SonneMondSterne Festival (mais conhecido como SMS) é um festival ao ar livre com música eletrônica realizado na Alemanha. O festival dura três dias e acontece no segundo fim de semana de agosto.
Barrakud Festival – 11 a 15/8
O Barrakud acontece em uma locação especial à beira mar, na Croácia.
Soundscape Festival – 10 e 11/8
O Soundscape Festival é um evento que ocorre no Lifepark de Istambul celebrando a fusão de música, arte e cultura, oferecendo uma experiência holística para os participantes. Com três palcos diferentes e uma variedade de gêneros musicais, o evento atrai 15.000 entusiastas da música e da natureza. Além da música, o festival oferece workshops criativos, instalações de arte e uma atmosfera de harmonia com a natureza.
Decibel Outdoor Festival – 16 a 18/8
Decibel Outdoor é um festival de música em Beekse Bergen, na Holanda. Espere ouvir do Hardstyle ao Raw e do Hardcore ao Freestyle.
Echelon Festival – 16 a 18/8
O Echelon Open Air & Festival Indoor é um festival de Techno e House Music em Bad Aibling, Alemanha. Ano após ano, os DJs e produtores mais premiados do mundo são convidados para o Ehemalige US Kaserne, recebido por muitos entusiastas do Techno.
Sonus Festival – 18 a 22/8
O Sonus Festival é uma festa de Techno de 5 dias na Praia de Zrce, em Novalja, na Croácia. Os criadores lendários por trás do Time Warp dirigem-se até às costas da Croácia para um dos festivais europeus de House e Techno mais aclamados da Europa.
Creamfields – 22 a 25/8
O Creamfields é o maior festival de dança do Reino Unido e traz os maiores artistas do universo da música eletrônica a Daresbury, em agosto. Isso significa palcos dedicados ao House, Big Room, Techno, Drum & Bass, Trance e muito mais, fazendo do Creamfields o festival ideal para os fãs de música eletrônica.
Lost Village Festival – 22 a 25/8
O Lost Village Festival é um evento anual realizado em Lincolnshire, no Reino Unido. Desde palcos musicais até cabanas escondidas na floresta, o Lost Village Festival é uma jornada emocionante para os sentidos, com uma variedade imensa de DJs.
Touquet Music Beach – 23 e 24/8
Festival francês com grandes nomes da cena eletrônica onde os participantes podem desfrutar de apresentações enquanto aproveitam o ambiente à beira-mar.
Mysteryland – 30/8 a 1 /9
Mysteryland é um festival original de música eletrônica, que acontece nos arredores de Amsterdã. Datado de 1993, o festival é considerado o primeiro festival de música a apresentar exclusivamente música eletrônica. Orgulhando-se em oferecer uma programação composta pelos maiores e melhores artistas de todo o cenário da música eletrônica, trazendo EDM, House, Techno, Hardstyle e muitos outros.
Ufa, que lista! Se você se programar direitinho, da até para ir em 4 festivais em 1 mês só (inclusive, esta que vos escreve, já fez isso rs). Viajar para outros países em busca de novas experiências, conhecer novas culturas e ainda curtir o melhor da música eletrônica, é sem dúvidas algo que você precisa viver!
Se ficar com alguma dúvida, ou quiser uma dica em especial, fale comigo aqui no instagram!