6 festivais de música eletrônica imperdíveis para quem ama Hardstyle

Written by on 15 de outubro de 2019

Apresentações em dois anos consecutivos no palco principal do maior festival do mundo, música entre as dez mais ouvidas do mundo, DJs consagrados levando as frequências mais altas para suas apresentações, gravações e lançamentos.

O movimento do Hardstyle saiu, de uma vez por todas, do underground da música eletrônica e assumiu seu papel de protagonista, de uma religião que encanta e carrega milhões de pessoas mundo afora.

E nós, que vivemos de vibez, queremos mostrar os caminhos para vocês conhecerem os maiores festivais desse gênero em franca expansão. Bora lá?

Hardfall

Pra começar a viagem, paramos no Brasil com um festival totalmente nosso. O Hardfall, um projeto do DJ D-Stroyer, que agora produz também pela Dirty Workz, da lenda Coone, é um evento que chega neste ano em sua terceira edição.

Com cerca de mil pessoas sendo esperadas, a edição de 2019 vai rolar na Estação Marquês, em São Paulo, no próximo dia 22 de Novembro. A atração principal será o duo Sub Zero Project. Eles seguem a lista de headliners que nas duas primeiras edições contou com Wildstylez e Coone. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Syndicate Festival

Nossa segunda indicação chega à Alemanha com o Syndicate Festival. Auto proclamados como embaixadores do Hardstyle no país, o evento acontece na cidade de Dortmund e conta com um line-up menos ligado ao mainstream da cena.

Mais voltado ao Hardstyle de altíssimas frequências e menos melódicos, o festival conta com palcos temáticos e uma estrutura imensa para onze horas de festa. A última edição acabou de rolar, no último dia 5 de Outubro. Curtiu a ideia? Já comece a preparar que em 2020 tem mais.

Hard Island

Nos habituamos a ver festivais de hard em áreas de muito verde pelos campos europeus, mas que tal um rolêzão desses na praia? É o que propõe esse festival que rola na Croácia, em Zrce Beach.

O Hard Island oferece um evento muito ímpar com o visual de uma ilha paradisíaca, pool parties, música em barcos, hospedagem de alto nível. Tudo que faz dele um festival único. Em 2019, a edição rolou nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de Julho. Se programa aí, já pensou em colar lá em 2020?

Qlimax

Agora, falaremos sobre o evento que fez do Q-Dance, a marca imensa que é hoje, que transformou o Hardstyle no produto mundial da música. O Qlimax que começou nos anos 2000 e foi ganhando força dentro da Holanda até se tornar o maior evento indoor de música pelo mundo, hoje é referência absoluta na cena.

Não faltam vídeos famosos que mostrem os palcos megalomaníacos e os maiores DJs se apresentando. Se você estiver afim de colar no Qlimax esse ano, ainda rola. A próxima edição será em Novembro. Corre que dá tempo. 

Decibel Outdoor Festival

Já ouviu aquele papo de que alguém ou algo está caminhando para ser o melhor? É o caso do Decibel Outdoor Festival. Com jeitão de Tomorrowland, um evento com muita área verde, um imenso espaço para camping e um line-up de fazer inveja, esse festival holandês tem se credenciado ano a ano ao posto de melhor do gênero.

Com três dias de duração e próxima edição marcada para agosto de 2020, o Decibel é desses que nos fazem cotar o valor da passagem para o ano que vem.  

Defqon. 1

Para acabar o rolê, o maior. Por mais que surjam excelentes festivais, o Defqon. 1 está em um estágio único. É o ápice do fã de música e pro artista e produtor de Hardstyle. É a Meca da cena. O mais completo festival com palcos indoor, outdoor e o mundialmente famoso endshow com um encerramento de fogos digno de réveillon em Copacabana.

Com edições por várias partes do mundo, com mais de uma década de vida e com a alcunha de ser, e é, o melhor. Se você curte hard, você precisa estar lá algum dia. Obrigação moral. Te convencemos? Então, anota aí: Junho de 2020, em Biddinghuizen, na Holanda.

Seja lá qual for a sua escolha, fica uma certeza: as vibez de um festival de Hardstyle são absolutamente imperdíveis. 

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background