Sem uma data definitiva para estrear, o museu certamente será uma visita às melhores e mais lindas memórias de Avicii. Quem vai com a gente?
Dono de um legado que vai muito além da música, Tim, o nosso Avicii, será o motivo de um novo e super especial empreendimento: o Avicii Experience. Voltado para celebrar a vida e arte do DJ e produtor, o projeto será erguido na terra natal do homenageado e tem previsão para estar pronto em 2021.
O Avicii Experience apresentará memorabilia, fotos e vídeos nunca vistos, além de músicas publicadas e inéditas, incluindo versões ainda desconhecidas de seu maior hino, a música que definiu uma era, a lendária “Levels”.
O museu também contará com músicas inéditas que serviram de base para o álbum póstumo de Avicii, o ‘Tim’, lançado em 2019, pouco mais de um ano depois que o nosso saudoso e eterno DJ perdeu a vida.
O museu estará localizado em uma das principais praças da cidade de Estocolmo, a Sergels Torg, dentro de um novo “centro de cultura digital” chamado Space, que, quando aberto, combinará jogos, música e criação de conteúdo.
Uma parte do dinheiro gerado pela Avicii Experience será destinada à Fundação Tim Bergling, criada pelos pais de Tim, Klas Bergling e Anki Lidén, após a morte do filho. A fundação se concentra na prevenção do suicídio entre jovens.
Em entrevista à Billboard Dance, o pai de Tim comentou sobre a informação acerca do suicídio e sobre como a morte do filho interferiu, pra bem, na propagação do tema e no auxilio para que se evitem mais casos dessa natureza.
Eu realmente não sabia muito sobre suicídio. É tão complicado e imprevisível o que as pessoas podem ser suicidas – é quase impossível ver”.
Os organizadores da Avicii Experience prometem um “tributo extremamente emocionante” que celebrará a ‘jornada de Tim, de um nerd, um cara discreto e apaixonado pela música que se tornou uma celebridade, um superstar. De sua sala de infância, onde tudo começou no estúdio de Los Angeles, onde foram criados os maiores sucessos, para o mundo, para a eternidade’.
Sem uma data definitiva para estrear, o museu certamente será uma visita às melhores e mais lindas memórias de alguém que deu a todos nós, várias, incontáveis, trilhas sonoras que residem em nossos corações.