Considerada a primeira arte, a música foi a primeira forma de expressão desenvolvida pelo ser humano. De vibração natural, com uma frequência característica, ela é capaz de gerar diversos estímulos ao corpo, seja fisicamente com a dança, emocionalmente ou como em alguns casos, pode auxiliar ou ser a causa da cura de algumas doenças.
A música também é responsável por representar muitas culturas e reafirmar grupos sociais, mas além disso, ela sempre é interpretada de forma pessoal.
O trabalho desenvolvido em “We Love The Vibration” por Illusionize e Shapeless lembra a importância daquilo que sentimos, mas não vemos ao ouvir uma música que gostamos.
Esse som, por mais pista que seja, eu consigo ouvir ele no meu dia a dia, pelo próprio tema do som em si, mas não teve um momento sequer do processo criativo da track, do início à finalização, que eu não tenha imaginado a pista arrepiando ao som dessa música e eu com certeza estaria arrepiando do mesmo jeito! Estou doido pra tocar e ver a reação ao vivo da galera vibrando”, revela Illusionize.
Explorando o tema, perguntamos para alguns fãs quais vibrações a música é capaz de fazê-los sentir.
Aos fechar os olhos, eu sinto todas as vibrações da música, da melodia, do grave… muita coisa pode acontecer. Eu normalmente sinto um afago no coração, um alívio! As vibrações de alegria e coisas boas predominam, sempre, e me fazem sentir viva! Eu acredito, de verdade, que a música é capaz de nos fazer viajar e pensar o inimaginável. É complexo? Muito, mas é poderoso demais também! A música vibra na energia do bem e é isso que eu busco para a minha vida”, Ilka Rosa, de Salvador.
Incrível né!? E é dessas boas vibez que a gente gosta!
Pra mim, a música vai além do som, ela é capaz de me fazer sentir vibrações de todos os sentimentos possíveis: emoção, amor, alegria, paz… tudo em uma batida, um acorde, um som. A energia da música pode mudar a vida de alguém, tornar um dia melhor e conectar pessoas!”, Paulo Souto, de Belo Horizonte.
As vezes nos faltam palavras para descrever essas vibez!
A música me faz vibrar nas frequências abaixo de 200hz graveeee!! Um som onde consigo me permitir viajar na imaginação, quantas vezes eu quiser”, Caio José Marciano, de Curitiba.
Quer sentir também essas vibrações? Então dê o play agora mesmo na “We Love The Vibration” de Illusionize com Shapeless: