Formado por Luis Redfern e Matheus Magaldi, o duo MITA vem da capital paulista para conquistar o país e quebrar as fronteiras geográficas através de seu som. Com histórias ainda breves no mundo da música eletrônica, esses dois jovens sonhadores tentaram levar o que era uma paixão para um novo patamar.
Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer os nomes e os anseios dos caras que dão vida ao projeto. O Luís começou em 2016 como DJ de Future e Deep House, em 2017, se apaixonou pelas sonoridades de Tech House e Techno e começou seu novo projeto, o ‘Luis Redfern’, que era voltado para esses gêneros. O Matheus começou como ‘Magaldee’, em 2015, transitando por algumas vertentes, até que acabou se firmando no Tech House em 2017.
O relacionamento que deu vazão ao projeto MITA começou quando os dois se conheceram e começaram a tocar juntos no Clash Club, em 2017. Fizeram alguns b2b e sentiram que havia uma parceira bacana. Em um papo com a Eletro Vibez, eles contaram sobre esse início e deram mais detalhes sobre os bons frutos que estão colhendo com a “Tribalism”, track lançada pela Toolroom.
Parecia que nos conhecíamos há mais tempo, na época costumávamos a fechar o nosso set com o remix do Hot Since 82 para a track ‘Music Is The Answer’, de Joe Goddard e foi daí que veio nosso nome. Conversamos sobre como a música nos fortaleceu nos momentos difíceis da vida e nos trouxe felicidade, daí decidimos então trazer essa mensagem pro mundo”.
Versáteis musicalmente, eles preferem trabalhar com o Tech House, ainda que House, Techno, Minimal House, Deep House e Progressive House os fascinem. Sem se prenderem e amarrarem a gêneros, eles explicaram sobre suas maiores influências no universo dos beats digitais.
Artistas como Sidney Charles, Latmun, Solardo, George Privatti, Guille Placencia, Solomun, DeMarzo, Djoko, Mark Knight, Denis Sulta, ANNA e Blancah nos inspiram muito. O trabalho sonoro e comprometimento deles com a música é surreal, buscamos ser artistas como eles”.
E a formação musical dessa dupla tem uma passagem pela Inglaterra, onde puderam fazer shows e estabelecer conexões importantes pro resto da carreira. E houve nessa trajetória de desenvolvimento um set muito importe.
Foi no Sirius Festival Live, pois além de ter um visual lindo, fizemos o warm up para artistas que admiramos muito como Mat.Joe, Kolombo e Tim Baresko. Nunca pensamos que nossa estreia com artistas desse porte seria no formato live!”
Sobre a nova track, a “Tribalism”, em colaboração com o Biscits, eles contaram como tudo aconteceu:
Nós demos a ideia da collab pra ele quando conhecemos em Londres, mas a track só se consolidou quando ele veio pro Brasil e foi pro nosso studio. Lá, conversamos e decidimos trazer algo diferente do que estava no mercado, misturando o Tech House Inglês com baterias que remetem ao Brasil e sons tribais”.
O primeiro teste da track, antes da pandemia, foi na última edição da Só Track Boa, o que agradou muito ao duo. Lançada pela Toolroom, gravadora do Mark Knight, a track já recebeu suporte incríveis após seu lançamento, como de Steve Aoki, Mark Knight (Toolroom Radio Killer Cut of the week), Gene Farris (Toolroom Radio), Vanilla Ace (Toolroom Radio), Mista Jam (BBC Radio 1) e também recebeu early support de DJs como Solardo, Tim Baresko, Greco (NYC) e Future Class.
Quando a ‘Tribalism’ foi aceita lá, nós e o Biscits comemoramos muito. Sabíamos que a track estaria no melhor lugar possível para ela!”
Conquistando o Top #5 de Tech House no Beatport, se mantendo durante 19 dias no Top #10 e passando de 100 mil plays no Spotify, essa colaboração entre Mita e Biscits está perfeita para você fazer muitas vibez, ouça já!
CONTINUE CONECTADO COM O MITA: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY