As casas noturnas da Holanda agora já estão abrindo suas portas com o som no talo, uma vez que o país entra em sua quarta fase de reabertura, depois da parada brusca que os bloqueios do COVID-19 trouxeram à cena.
A indústria da vida noturna do país reabriu com capacidade total desde o dia 26 de junho. Nessa fase, restaurantes, cafés e bares foram reabertos para atendimento interno e com aumento do limite de pessoas permitidas nos locais.
Na fase quatro, “eventos em que os convidados não tenham assento atribuído serão permitidos mediante distanciamento de 1,5 metro ou passes de entrada, bem como outras condições”, diz o site do governo holandês.
Os exemplos incluem festivais, concertos e feiras em geral. No entanto, esses eventos devem levar em conta as regras e requisitos locais, como licenças. Discotecas e casas noturnas também se enquadram nesta disposição.”
Os clubbers serão obrigados a apresentar um teste COVID-19 negativo dentro de 40 horas antes da entrada, mas outras restrições como distanciamento social e uso de máscara não serão aplicadas. A partir de 1º de julho, cartões de vacinação ou teste de anticorpos também serão permitidos.