Carola é figurinha carimbada por aqui e vocês sabem bem a força dessa talentosa brasileira que contrariou tudo e todos para se tornar uma das mais relevantes figuras da música eletrônica nacional. Dessa vez, e de novo com a STMPD, ela trabalhou em uma colaboração inédita e muito especial. Conheça “The Beat Drops”.
Eu enviei algumas demos para STMPD e entre elas estava a ideia da The Beat Drops. O Steven, que é o A&R da gravadora, sugeriu que eu fizesse essa música em colaboração com o Bart B More porque o estilo era similar ao dele. Sempre fui fã do Bart, mas nunca tínhamos conversado. Ele é uma pessoa e um artista incrível, fez um trabalho muito massa nesse track e eu to muito feliz de poder estar lançando esse som com ele”, contou Carola.
Em busca de vocais, ela conta que encontrou justamente o que viria a compor a track – que foi concebida de forma despretensiosa, afinal, era pra ser apenas um som de pista.
Eu fiz a ideia principal em uns 5 dias, mas eu e o Bart demoramos meses para trocar ideia sobre fazer essa música juntos ou não. Quando conversamos e ele disse que estava afim de fazer a collab, mandei os stems pra ele e em uma semana ele voltou com a versão final”.
Carola ainda confidenciou como é a convivência com o companheiro de trabalho:
A mix final e master foram feitas por ele, e essa é até uma parte engraçada, ele é muito perfeccionista e estávamos na semana do lançamento com ele ainda fazendo diferentes versões de mix e master para escolhermos a melhor. Eu gostei bastante do último resultado dessa música e é essa que vocês vão conseguir ouvir nas plataformas”.
Sobre a importância de colaborar com um ídolo em um produto internacional, ela contou:
Tem um peso gigantesco, é meu segundo lançamento na STMPD (sou a primeira e única produtora musical do mundo com lançamentos lá ainda) então a mensagem vai muito além do que a música quer transmitir. Estou me posicionando cada vez mais como artista e eu fico muito feliz de poder representar e inspirar tantas mulheres nesse meio.
Por fim, ela lembrou da alegria em trabalhar na gravadora de Martin Garrix.
É surreal lançar lá, novamente, como mulher eu me sinto honrada de poder levar o meu trabalho a tantos lugares que eu julgo lugares de relevância nesse meio. Ainda sou o único projeto feminino do mundo com lançamento nesta label, um projeto brasileiro, são muitas conquistas e eu fico feliz de estar a frente disso encorajando e inspirando cada vez mais meninas e mulheres que querem fazer parte disso e viver de arte e música no geral”.
Curtiu conhecer mais sobre este som? Então continue acompanhando a Carola para mais vibez como esta!