Relatório da Viberate aponta Ben Böhmer como artista de música eletrônica que mais cresceu no Spotify durante a pandemia

Com shows e eventos presenciais paralisados ​​desde abril de 2020 até abril de 2021, o consumo de música mudou e o streaming, seja em vídeo ou em áudio, foi a forma de nos conectarmos com a música eletrônica e manter as vibez acesas!

Dado este fato, a plataforma de pesquisa e análise musical Viberate, analisou os números para identificar os artistas que melhor souberam se aproveitar da situação, e se destacaram no Spotify. O relatório publicado recentemente classifica cinco artistas mais bem-sucedidos em cada um dos seis gêneros mais consumidos na plataforma. 

No segmento da música eletrônica tivemos como os 5 artistas que mais se destacaram, seguindo a ordem de maior destaque: Ben Böhmer (Melodic House / Deep House), Yves Tumor (Indie Dance), INZO (Future Bass), ARTBAT (Melodic House & Techno) e Unknown Brain (Future Bass / Bass Music).

Ben Böhmer foi o que mais se destacou entre os artistas citados acima, com um aumento de 143% de seguidores, graças aos seus lançamentos de 2020, entre eles as tracks “Cappadocia” e “Moments”, que ganharam mais de 18 milhões de streams.

Os artistas foram selecionados de acordo com o crescimento de seguidores durante 12 meses, avaliando a relação entre ouvintes que se transformaram em seguidores, desses mesmos artistas, solidificando o artista na plataforma com mais de 500.000 ouvintes mensais durante o período avaliado.

Em suma, o relatório da Viberate validou que as playlists do Spotify e o TikTok foram extremamente influentes para determinar o sucesso dos artistas durante o período de pandemia. 

As músicas de cada artista de melhor desempenho se tornaram virais no TikTok em algum ponto durante da pandemia ou foram incluídas em playlists influentes. Ou seja, duas ferramentas para você apostar na hora de promover o seu som!

Para conferir o relatório na íntegra, clique aqui!