Andruss é mexicano e é um dos talentos mais quentes da cena quando o assunto é Tech House. Ele iniciou sua carreira aos 14 anos, e desde 2012 se dedica à produção musical.
Com suportes de grandes artistas internacionais como Tiësto, MK, Fedde Le Grand, Dom Dolla, Wade, Solardo, Mark Knight, Camelphat e muitos outros, Andruss é o nome que carrega consigo a bandeira mexicana do Tech House. Conheça e acompanhe!
O que move o Andruss?
Andruss: Comecei muito cedo, então meu projeto passou por muitas modificações e evoluções, mas o Tech House sempre foi a base! Ter a minha música reverberando em festivais como Ultra Music Miami, Lollapalooza, EDC Las Vegas, e atingir pessoas do mundo todo é o que me move a seguir criando. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas tenho muitas pessoas me apoiando e tenho muito para entregar para aqueles que me seguem!
Como surgiu a Drop Low, sua gravadora?
Andruss: Em 2015 fundei a Drop Low para trabalhar não somente os meus lançamentos, mas para dar suporte para os produtores de música underground no México e no mundo. Começamos com um V.A. e hoje já temos diversos lançamentos bem posicionados nos charts do Beatport.
Qual música você indicaria para quem ainda não conhece o seu som?
Andruss: Com certeza a “Right Back”, lançada pela Toolroom Records. Essa track entrou rapidamente no Top 10 do chart de Tech House do Beatport, conquistando a 3ª posição, então podemos dizer que ela caiu no gosto dos artistas e do público.
Comente alguns destaques da sua carreira:
Andruss: Ter feito parte de grandes eventos ao redor do mundo, como tendo tocado no ADE 2019 e Medusa Festival, além de ter compartilhado o palco com artistas como Vintage Culture, Alok, Claude VonStroke, Alesso e, claro, tocado em grandes eventos aqui no México, como o Corona Sunsets e o Lake Fest.
Outra grande conquista foi ter atingido a marca de 1 milhão de streamings na minha música “Weak Jam”, que fiz em collab com o africano Manny Martey e foi lançada em 2020.
Há pouco tempo também me tornei A&R da Deep Root Records, label party e gravadora de Nova York, mais uma grande oportunidade de colaborar com a cena do Tech House global!
Andruss também tem uma forte conexão com o Brasil, por onde já tocou e promete voltar em breve. Já lançou collab com Illusionize, pela Bunny Tiger, em 2015 e se diz muito fã dos artistas brasileiros.
Sua ligação com o Brasil também se dá através dos lançamentos de novos talentos brasileiros em sua label.
Um artista que abraça boas oportunidades e tem talento de sobra, fique de olho!