Disco de platina, 30 milhões de streamings e um hit atemporal: Beowülf comenta sobre o sucesso de “Me Gusta”

Beowülf falou com exclusividade com a Eletro Vibez sobre esse sucesso mundial e que elevou ainda mais sua carreira a novos patamares.

João Luccas Caracas, nome por trás do projeto Beowülf, é também músico e multi instrumentista. O artista, que ganhou notabilidade ainda em 2016, quando esteve no prestigiado palco do Ultra Music Festival, possui uma carreira recheada por sucessos absolutos e globais, como “Suavemente” e “Infinity”, que chegam, juntas, à casa de 40 milhões de plays, consagrando o produtor com a marca de mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify. 

Com formação musical, ele já teve suportes de nomes como David Guetta, Martin Garrix, Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike, Diplo, Oliver Heldens e Robin Schulz, além de colaborações com Felguk, Dubdogz, KVSH, JØRD, Skazi, Zeeba e Cat Dealers. Esteve em palcos como o do Ultra Brasil, Green Valley, Rock in Rio, Laroc, Lollapalooza, El Fortin, Privilège, Café de la Musique, The Garden, entre tantos outros. 

Com espírito criativo e incomodado, Beowülf é um tipo de artista que experimenta e produz até que suas obras atinjam a perfeição. Depois do sucesso absoluto de “Suavemente”, quis repetir a fórmula com um novo som e assim nasceu aquela que é uma de suas aventuras mais impactantes, a faixa “Me Gusta”, ao lado de KVSH e Fläkke, que segue sendo tocada por todo o Brasil. 

Com pegada latina, toques de sanfona e letra em espanhol, “Me Gusta” é uma música que retrata muito bem o estilo e a pegada de produção de Beowülf. 

Ele falou com exclusividade com a Eletro Vibez sobre esse sucesso mundial e que elevou ainda mais sua carreira a novos patamares.

Eu e Fläkke marcamos uma sessão no meu estúdio, onde ele me mostrou algumas ideias de música. Eram seis, a princípio, mas ele estava envergonhado da última, então só mostrou as cinco primeiras. Isso me despertou uma curiosidade e fiz questão de ouvir a sexta.  Não preciso nem dizer que era a sanfoninha da ‘Me Gusta’. Por fim, convidei o Kvsh para fazer a Me Gusta junto conosco, após receber o vocal em espanhol da Emy Perez.” 

Com quase 30 milhões de plays, “Me Gusta” é um hit global e Beowülf detalhou sobre como ela foi produzida:

A melodia principal é de um instrumento bem diferente do que se vê aí, uma sanfona numa produção de House Music. Acho que isso chamou a atenção pela originalidade. A letra também é bem simples e repetitiva, fica na cabeça. E tem toda a produção que de certa forma é simples e efetiva. Ou seja, menos é mais! E esse foi o caso dela”. 

Sobre a relação de sucesso da track com o TikTok, o DJ e produtor contou qual fator credita tamanho sucesso: 

A melodia da sanfona e a letra em espanhol casam muito bem, dão uma vibe única que é leve, animada e dançante.  Acho que essa energia da música é seu maior diferencial e coube bem nesse mundo de vídeos virais”.

Vencedor do disco platina com “Me Gusta”, detalhou mais sobre essa enorme conquista: 

O primeiro disco de platina a gente nunca esquece! Tive vários momentos que vou guardar pra sempre, como por exemplo minha primeira vez no Green Valley, meu show no Rock in Rio, meus shows fora do Brasil, e quando alguns dos meus maiores ídolos tocaram minhas músicas, como Skrillex, David Guetta, Diplo, entre outros”. 

Por fim, ele compartilhou com os leitores da Vibez Mag seus planos para o futuro: 

Tenho algumas músicas vindo aí que estou bem animado, são todas focadas na pista. Vou preparar um show especial pro Lollapalooza, com meu live de bateria e muitas versões inéditas!”

CONTINUE CONECTADO COM O BEOWÜLF: INSTAGRAM | SPOTIFY