Tim van Werd, DJ e produtor holandês, nasceu em Gorinchem no ano de 1996 e desde muito jovem aprendeu a tocar bateria, trompete e piano, habilidades estas que influenciaram diretamente no seu gosto pela música Clássica, o Jazz e o Pop.
A partir de 2012, começou a discotecar em clubes de seu país e no ano seguinte iniciou a produção de suas próprias músicas.
Em 2016, formou-se produtor de Dance Music pela Herman Brood Academy, famosa por apresentar ao mundo talentos como Martin Garrix, Julian Jordan e Boaz van de Beatz – responsável pela produção do Yellow Claw.
Foi nesse mesmo ano que conheceu e trabalhou com Fedde Le Grand e Dannic, nos singles “Bounce to This” e “Vintage”. Já em 2017, chamou a atenção do chefe da Protocol Recordings, Nicky Romero, pela qual as faixas “Belong”, “La Palma” e “Hot Sand” foram lançadas.
Apoiado por grandes nomes da cena, em 2018 apresentou o icônico “Balkan Disco”, que com expressivas 4 milhões de reproduções abriu passagem para o lançamento no mesmo ano das faixas “Inside Out”, “Break The Night” e “Message From The Whales”.
Após alguns singles pela gravadora de Hardwell, Tim faz um retorno a House Music e alcança uma posição de destaque nas paradas musicais holandesas por meio da colaboração com LAKSHMI na faixa “Wars”.
Remixes para tracks lendárias, como “The Weekend”, de Michael Gray e “Need To Feel Loved”, do Reflekt, reforçam essa mudança de estilo e mais uma vez atrai os olhares de Nicky Romero – que o convida para uma colaboração em “Time To Save”.
Desde então, van Werd embarca de vez nas variantes da House mais voltadas para o Deep e o Melodic, e novas e interessantes parcerias com Diana Miro, Marcus Santoro, Thomas Newson e o projeto paralelo de Romero, Monocule, surgem e elevam o nome do jovem produtor holandês rumo a um lugar de destaque na cena eletrônica atual.
O QUE TOCA?
House Music, Progressive House e Melodic House
TOP 3 TRACKS
Believe
On My Mind (with Monocule)
Audax – Calling (Tim van Werd Remix)