Conheça o projeto Time Federation, a mistura perfeita entre French House e Cyberpunk Retrô

Se você pudesse viajar no tempo, o que faria? A viagem no tempo sempre foi um dos maiores mistérios sobre a nossa realidade, afinal o ser humano, há séculos, alimenta essa ideia de que é possível resolver nossos problemas e arrependimentos através de projetos de ficção científica. 

Conheça a Time Federation, o novo projeto que promete entregar o conteúdo brasileiro mais diferenciado da atualidade. Seguindo referências oitentistas e construindo uma narrativa em suas músicas e clipes, esse projeto será uma das principais referências de originalidade e conteúdo audiovisual. 

O que é a Time Federation? Uma organização paramilitar retrofuturista que foi criada para gerir o espaço-tempo. Sua missão é viajar entre eras disseminando música retrô.

Somos seres que nasceram entre o tempo e a realidade, essa é a nossa persona. Nossa meta é apresentar uma história sobre esses seres viajantes do tempo, que nasceram em um lugar além da nossa realidade, tudo isso através das nossas músicas, clipes e materiais”.

“Out of Control” é o primeiro lançamento do projeto, uma música sobre um experimento que está fora de controle, como uma pessoa presa ao sistema que anseia por liberdade. A produção conta com melodias de escalas exóticas. Também trouxeram nos synths a sensação de tensão e crescimento, como um momento cinematográfico. 

Fizemos o vocal com alguns efeitos moduladores de voz, com várias camadas fazendo melodias diferentes, basicamente um Vocoder manual. Queremos causar sensações disruptivas nas pessoas, aquele arrepio ao ouvir um sintetizador marcante e rasgado no fundo da sua mente, aquele momento de libertação durante o qual você simplesmente corre atrás do que realmente quer”. 

Identidade e inovação sempre foram essenciais para o crescimento de artistas, e foi seguindo essa linha de raciocínio que nasceram as principais lendas da música eletrônica, como Daft Punk, Justice e Kavinsky. Projetos com foco na música, acima de tudo, e na construção de um legado, quebrando paradigmas e contestando o status do quo da cena.

E foi seguindo essas referências que nasceu a Time Federation, o palco para expressarem suas criações e sentimentos sem precisar seguir o hype do momento. Um palco no qual é possível expor letras, melodias, e também a produção audiovisual, com assinatura estética 100% autoral. 

São 12 anos de preparação para esse momento, desde o amadurecimento das nossas referências e estilos, lapidando nossas habilidades. Essa estética oitentista vem do nosso histórico como filmmakers. Queremos fazer o clipe, os efeitos, participar de todos os processos e assim construímos nossas carreiras como filmmakers, artistas 3D, testando novas ideias e mercados, trabalhando com artistas, DJs/produtores, sempre com foco em desenvolver a identidade visual daquele projeto”. 

Em todo esse tempo, estudaram música, instrumentos, composição e produção musical, e agora partem para um projeto que une o áudio e o visual em algo novo, com composições e vocais autorais, melodias marcantes, muito groove e, claro, aquela nostalgia que só músicas dos anos 80 conseguem trazer. 

Nossa meta é ter mais contato com o French House, o movimento de músicas francês dessa galera do Daft Punk. Creio que nossa música tem muito potencial para ter alcance nesse público, além de termos um estilo visual extremamente universal, o Cyberpunk Retrô tem a sua própria representação em diversas culturas, essa é a nossa versão disso”.

“Out of Control” está disponível em todas as plataformas via HouseMag Records, sublabel da Warner Music. Ouça aqui!

CONTINUE CONECTADO COM O TIME FEDERATION: INSTAGRAM