Em 2018, três amigos decidiram se aventurar por texturas e ritmos étnicos sob a lente antropofágica brasileira, trazendo ao mundo um selo que hoje é referência em Afro House para além das fronteiras do país.
Para Natema, Sugar Hill e M0B, a TRANSA Records vem para fazer com que músicas velhas se tornarem novas e músicas novas se tornarem clássicas, e através de uma pesquisa afiada, transformam em música dançante sons que vem desde um terreiro de Umbanda até um vinil antigo de Soul Disco americano.
E é claro que essa parceria não ficaria apenas no ramo dos negócios, ao dirigirem o selo. Sua paixão pelos ritmos percussivos clama por uma união também dentro do estúdio, e é por isso que, vez ou outra no catálogo da gravadora, é possível encontrar collabs dos artistas entre os lançamentos.
A mais recente delas é “Make Him Love”, lançada no início de dezembro, por Natema e Sugar e Hill. Vocais sensuais e a conhecida energia contagiante de suas produções está presente neste single, reforçando o compromisso da dupla com a forte identidade sonora da label.
Além dessa bela abordagem musical, “Empire”, com Laura Rogalli, “Nobody”, e “Yemanjá” — com M0B, que marcou o release de número 400 do selo — foram outras produções que os artistas também apresentaram em conjunto esse ano.
Vale a pena fica de olho nesse trio e, claro, sempre atento aos novos lançamentos da TRANSA Records, que está sempre entregando novos trabalhos semanalmente, como o próximo VA Secret Weapons 2023.
Acompanhe a TRANSA Records também pelo Instagram.