Luiz Figueira, conhecido nas pistas como LZ, nasceu em São Paulo, mas cresceu em Toronto, no Canadá. Do outro lado do continente, a música eletrônica surgiu em sua vida como uma forma de se conectar com suas raízes. Artistas como Vintage Culture, Cat Dealers e KVSH o fizeram se aproximar novamente do Brasil.
Durante o isolamento social, Luiz passou a produzir música, como forma de lidar com o momento delicado. No início, criou beats de Trap, estilo comum em Toronto, e logo passou a produzir música eletrônica, na qual imprimiu diferentes estilos.
Com apenas 20 anos de idade, Luiz começou a se aprofundar no mundo das pistas de dança, e logo apresentou-se como LZ em renomados clubes canadenses como The Axis Club, LoveChild, Hush Hush, Nest, e Rebel, maior casa de shows do país.
Em pouco tempo, o artista se especializou em produção musical, lançando faixas como “Final De Semana”, na qual se inspirou no Brazilian Bass de meados de 2018, mas também deu toques modernos.
Nesta música, LZ trouxe linhas de violão e vocais de Nick Souza, com uma pegada pop, que contrasta com o drop direto e dançante.
A faixa faz parte de um projeto de mais de um ano de produções originais de LZ, tracks das quais ele quer que extrapolem a música eletrônica, e cheguem naqueles que gostam de boa música.
O artista se resume a uma inspiração na House Music, mas não se prende a estilos e timbragens específicas. Ele faz com que suas emoções e seu conhecimento nas pistas os guiem através de novas composições, afinal, se seu o objetivo é tocar a alma das pessoas, é através de sua própria que ele o faz.
Quer conhecer mais sobre o jovem talento? Acompanhe-o em suas redes sociais e ouça “Final de Semana” agora mesmo.