Inteligência artificial, inclusão plena de minorias e os preços mais baixos da história: com pilares fortes de filosofia e ideal, o Electric Zoo retorna a Nova York para sua mais impactante edição na cidade. Eclético por natureza, o evento consagra em seu line-up aquele que é um dos mais importantes nomes da música eletrônica brasileira, a DJ e produtora Carola, que acabou de passar por grandes palcos como Coachella, EDC e Só Track Boa Festival.
Também reconhecido por agitar o Dia do Trabalho nos Estados Unidos ao longo dos últimos 14 anos, o Electric Zoo 2023 acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro, no Randall ‘s Island Park, como de hábito – desta vez com o tema Hyperspace e anuncia novidades como a expansão de sua área, novas estruturas de palco, e a inclusão de inteligência artifical para promover uma experiência mais imersiva aos fãs.
Como Diretor de Marketing, não testemunhei uma comunidade de música eletrônica tão vibrante e expansiva em Nova York desde a criação do Electric Zoo, há 14 anos. Mal podemos esperar para receber o público neste fim de semana do Dia do Trabalho, para festejarmos juntos com a comunidade, artistas, profissionais da indústria e viajantes do mundo todo, forjando uma celebração incomparável no coração da cidade.” – Michael Julian.
Compondo esse momento de encontro e celebração em uma das mais importantes praças do mundo, a brasileira Carola dá sequência ao momento de protagonismo que tem vivido já há um significativo tempo, provando que o talento e a identidade ímpares que marcam sua carreira tem relevância muito além das fronteiras do nosso país, e ajudam a levar a cena nacional a patamares até então pouco explorados.
O line-up do Electric Zoo para 2023 é composto por uma seleção bastante eclética. Com GRiZ, um expoente da Bass Music, com apresentações inéditas do projeto Kx5, Marshmello, The Chainsmokers, Gryffin, The Blessed Madonna, Mau P, Sam Divine, The Desert Hearts Crew, Eli Brown, Francis Mercier, HoneyLuv e uma série de outros artistas talentosos. Skream, Gioli & Assia, Dubfire, Franky Wah e J. Worra, apenas para citar alguns e provar o caráter democrático do evento.
Este ano, o festival está expandindo sua área para acomodar sua crescente popularidade. É aqui que o novo palco “MegaMirage” está sendo introduzido. O espaço promete ser uma experiência gigantesca, vencendo os limites da produção imersiva e audiovisual e entregando performances incríveis que deixarão os participantes maravilhados.
Para elevar ainda mais a experiência do festival, o Electric Zoo convocou uma incrível equipe de curadores de palco para 2023: “Under Construction” por Fisher & Chris Lake, “Everything Always” por John Summit & Dom Dolla, Dreamland, apresentado por Jake Resnicow, dedicado à causa LGBTQIA+, Liquid Stranger apresenta Wakaan Takeover, Cityfox & Gray Area Apresentam Megafox – Um festival dentro de um festival, além de Purified de Nora En Pure.
O Electric Zoo se dedica a criar uma experiência inesquecível para os participantes do festival, apresentando talentos excepcionais e promovendo um senso de comunidade com sua programação musical diversificada, palcos curados, expansão dos espaços do festival e um compromisso inabalável em fornecer uma experiência inesquecível de festival.
A equipe do Electric Zoo acredita que dançar não é um luxo, mas uma necessidade, e por isso reduziram todos os preços do festival para os valores mais baixos da história, para que qualquer pessoa que tenha sido afetada pela crise econômica ainda possa participar das festividades.
E aí, ficou com vontade de viver toda experiência do Electric Zoo 2023?