Entre junho e agosto, com a chegada do verão nas terras europeias, o continente se torna epicentro dos grandes festivais, e é tomado por amantes da música eletrônica do mundo inteiro.
Se você é daqueles que peregrinam pelo mundo em busca das melhores vibez, aqui vai uma lista com 40 festivais de música eletrônica que irão marcar o verão europeu.
Kappa Futur Festival – 30/6, 01/7 e 02/7 – Itália
Todos os anos o Kappa Futur Festival junta centenas de milhares de amantes do Techno em Torino, na Itália, para shows dos mais renomados artistas da cena.
O festival é situado no Parco Dora, antigo complexo industrial, que agora é um dos mais respeitados palcos da cena.
Sua edição de 2023 conta com nomes como Anna, Black Coffee, Swedish House Mafia, Kevin de Vries, Massano, Pawsa, Mochakk e Jamie Jones em seu line-up.
Weekend Festival – 4 e 5/8 – Finlândia
O Weekend Festival Finland é um festival de EDM que ocorre em Helsinque, capital da Finlândia, e que faz parte da maior série de festivais eletrônicos da região nórdica. Fundado em 2012, o festival junta anualmente mais de 40 mil pessoas.
Sua edição de 2023 será marcada por nomes como David Guetta, Martin Garrix, Steve Aoki, Hardwell, Claptone e Korolova.
Rurh in Love – 1/7 – Alemanha
O Rurh in Love é um festival de apenas um dia, que reúne mais de 40.000 pessoas em Oberhausen, uma cidade da Alemanha localizada na região de Düsseldorf. A edição de 2023 do festival marcará seu vigésimo ano.
Seu line-up conta com nomes como Lilly Palmer e Moguai.
Hideout Festival – 25 a 29/6 – Croácia
Anualmente, o Hideout Festival agita a paradisíaca ilha Pag, na Croácia, com festas em praia, barcos e resorts. Nomes como Gorgon City, Honey Dijon, Sonny Fodera, Solardo e Ferreck Dawn irão agitar a ilha croata em 2023.
Airbeat One Festival – 12 a 16/7 – Alemanha
O Airbeat One Festival acontece em Neustadt-Glewe, na Alemanha, conta com mais de 50.000 visitantes por dia, e alguns dos maiores nomes da cena eletrônica comandando as pistas.
Alok, Boris Brejcha, Charlotte de Witte, Hardwell, Vintage Culture e Steve Aoki são alguns dos nomes que irão marcar presença na edição de 2023 do festival.
Neversea Festival – 6 a 9/7 – Romênia
O Neversea Festival é um festival de EDM e música Pop que ocorre na cidade costeira ensolarada de Constança, Romênia, e que em sua edição de 2023, contará com nomes como Alok, Don Diablo, Lost Frequencies e Salvatore Ganacci.
EXIT Festival – 6 a 9/7 – Sérvia
O EXIT começou como um movimento estudantil lutando pela paz e democracia na Sérvia e nos Balcãs, e hoje é um festival de renome. Realizado todos os verões na fortaleza Petrovaradin, em Novi Sad, segunda maior cidade da Sérvia, o EXIT traz muita música eletrônica, Rock e Indie.
Sua edição de 2023 contará com nomes variados como Camelphat, Skrillex, Nina Kraviz, Claptone, Sofi Tukker, Vintage Culture, dentre outros.
Stavernfestivalen – 6 a 8/7 – Noruega
O Stavern Festival é um festival de música eletrônica, Pop e Rock realizado anualmente em julho, na arena de golfe Larvik. O festival foi realizado pela primeira vez em 2001, durou um dia e contou com 175 visitantes.
Hoje o evento dura 3 dias, trazendo nomes de peso da cena, e mais de 30.000 visitantes. Seu line-up de eletrônica deste ano conta com nomes como Tiësto e Kygo.
RFM Somni – 7 a 9/7 – Portugal
O RFM SOMNII fica à beira-mar na Figueira da Foz, em Portugal. Atualmente com mais de uma década, o festival é um dos maiores espetáculos de Dance Music do país.
São três dias de vibez, com artistas como Alok, James Hype, KSHMR, Blasterjaxx, Oliver Heldens, Joel Corry e Claptone agitando a costa portuguesa este ano.
Ultra Europe – 7 a 9/7- Croácia
Realizado anualmente na Croácia, esta é a edição europeia de um dos maiores festivais da cena eletrônica, com espetáculos dos maiores nomes do House, Techno e Big Room. Já virou parada obrigatória para quem curte música eletrônica e está de viagem marcada para Europa.
Nomes como Afrjoack, Alesso, Hardwell, Axwell, Carl Cox e Martin Garrix marcam a edição de 2023 do festival.
Dreambeach Festival Villaricos – 9 a 13/8 – Espanha
Realizado nas areias da Playa de Villaricos, na Costa Almería da Espanha, o Dreambeach Festival Villaricos inclui uma vasta gama de DJs e artistas ao vivo, com nomes que vão do House, Techno e Trance ao Drum & Bass, Hardstyle, Rap e muito mais.
Hardwell, Armin van Buuren, Carl Cox, Nina Kraviz, Eli Brown, Claptone e Loco Dice são alguns dos nomes que comandam as pistas da praia espanhola.
Dour Festival – 12 a 16/7 – Bélgica
O Dour Festival, um dos maiores da Europa, dura 4 dias, tem 6 etapas e conta com mais de 200 artistas, incluindo bandas e DJs.
Do Rock, Punk, Hardcore e Metal, ao Pop, R&B, Indie, Reggae e Hip-Hop, o festival abrange diversos estilos, e é claro, conta com muita música eletrônica, com Drum & Bass, House e Techno.
Nomes como Peggy Gou, Tale of Us, Paul Kalkbrenner, Aphex Twin, Rezz e Solomun são a prova de que os palcos de música eletrônica do Dour Festival 2023 estarão fortes e bem representados.
Tomorrowland – 21 a 23/7 e 28 a 30/7 – Bélgica
Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, se não o próprio, o Tomorrowland dispensa apresentações. Anualmente o festival reúne mais de meio milhão de pessoas em Boom, na Bélgica, e há anos conquista uma estima incomparável, com os maiores nomes da cena marcando presença em seus palcos.
Armin van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki, Vintage Culture, James Hype, Claptone, ANNA, Adriatique, Stephan Bodzin e Amelie Lens são só alguns dos muitos nomes que compõem o line-up do festival em 2023.
Electrobeach Music Festival 14 a 16/7 – França
O Electrobeach Music Festival (EMF) é um festival que une alguns dos maiores nomes da cena eletrônica na costa mediterrânea da França. Mais de 100.000 fãs comparecem à EMF ano após ano, o que faz desta, uma das maiores festas de Dance Music ao ar livre.
Esse vai ano vai rolar Artbat, Nina Kraviz, Kölsch, Eric Prydz, Fisher e o Vintage Culture em B2B com o Dom Dolla no festival.
Boom Festival – 20 a 27/7 – Portugal
Ao longo de uma semana, o Boom Festival celebrará, através da música eletrônica e sua abordagem psicodélica, arte, música, cultura, e a sustentabilidade como estilo de vida.
Ace Ventura, Astrix e Burn In Noise são alguns dos nomes já confirmados para a edicão de 2023 do festival.
Awakenings Festival – 7 a 9/7 – Holanda
O Awakenings é um das mais icônicas festas da cena eletrônica, considerado o maior festival de Techno ao ar livre do mundo, com mais de 80.000 visitantes em um fim de semana.
Importantes nomes como ANNA, Ben Böhmer, Kölsch, Adriatique e Mind Against são presença confirmada no line-up de 2023.
MEO Sudoeste – 9 a 13/8 – Portugal
O MEO Sudoeste é um festival de cinco dias que acontece todos os verões na praia Zambujeira do Mar, no sul de Portugal. O festival foca em música eletrônica e Pop.
Para além da música, o MEO oferece a localização perfeita para férias à beira-mar, dando aos fãs a chance de tomar banhos de sol na praia ou um mergulho entre concertos.
David Guetta, Hardwell e Blasterjaxx são alguns dos nomes que marcarão presença nos palcos do festival em 2023.
Dekmantel Holanda – 2 a 6/8 – Holanda
O Dekmantel Festival é um festival de música eletrônica que ocorre em Amsterdã, e que construiu sua reputação em torno da defesa da arte, o que o levou a se tornar um dos mais respeitados festivais da Europa.
O festival conta com uma gama dos mais variados DJs, dos quais você confere clicando aqui.
UNTOLD Festival – Romênia
UNTOLD é o maior festival de música eletrônica da Romênia, tendo atraído 355.000 pessoas em seus quatro dias em 2018. Realizado anualmente no Central Park, em Cluj-Napoca, desde 2015, sua base gira em torno da Cluj Arena, que funciona como o palco principal do festival
Armin van Buuren, Eric Prydz, Alesso e David Guetta são alguns dos nomes que agitam o festival romeno em 2023.
Defected – 3 a 8/8 – Croácia
Defected, o mais influente selo de House Music e Disco do mundo, proporciona festivais repletos de nomes de peso da cena.
Aline Rocha, Chloe Caillet, Vintage Culture e Honey Dijon são alguns dos nomes que compõem o line-up do festival em 2023. Confira a lista completa clicando aqui.
Nature One – Alemanha
Nature One é um dos maiores festivais de música eletrônica da Alemanha, realizado em uma antiga base de mísseis da OTAN, no oeste do país, perto de Kastellaun. Dentro da antiga base de mísseis, a arena é dividida em 4 andares principais hospedando uma riqueza de gêneros da música eletrônica.
O evento une alguns dos mais influentes artistas da cena à uma produção visual eletrizante, mostrando o porquê mais de 60.000 pessoas participam da festa ano após ano.
OZORA Festival – 31/7 a 6/8 – Hungria
Recebendo cerca de 40.000 pessoas anualmente, o OZORA Festival ocorre na Hungria, e é um dos maiores festivais de Trance da Europ. Além de seus diversos palcos, o festival possui áreas para workshops, galeria de artes, dentre outros.
Em 2023, será uma semana inteira de Ozora, com nomes como Liquid Soul e Infected Mushroom compondo o line-up.
Barrakud – 6 a 10/8 – Croácia
Recém criado, o Barrakud Festival é um evento sediado na Croácia, onde une fortes nomes da cena eletrônica. Sua primeira edição, por exemplo, já contou com nomes como Vintage Culture.
Nomes de peso como Meduza, Gordo, James Hype e Wade marcam a edição de 2023 do Barrakud, que ocorre na Pag Island, mesma ilha em que ocorre o Hideout Festival, já citado por aqui.
Mo:Dem Festival – 7 a 13/8 Croácia
Momento Demento, ou melhor, Mo:Dem, é mais um dos festivais que marca o verão europeu na Croácia, na cidade de Primišlje, que se tornará destino de amantes do Trance e suas subvertentes durante a semana de festival.
Neopop – 10 a 12/8 – Portugal
Sediado em Viana do Castelo, Portugal, o Neopop convida, ao longo de 4 dias, alguns dos grandes nomes da atualidade para explorar o melhor da cena Techno.
Os ritmos hipnotizantes são combinados a paisagens históricas estonteantes, no porto onde o Rio Lima deságua no Oceano Atlântico.
Charlotte de Witte, Artbat Patrick Manson e Nina Kraviz são algumas das presenças confirmadas no festival em 2023.
Boomtown Fair – 9 a 13/8 – Reino Unido
BoomTown Fair é um evento de música e arte que oferece uma variedade de atrações, que vão da comédia ao teatro, ao longo de 4 dias. O festival tem um tema contínuo em torno da “lenda” do festival, onde Boomtown já foi um pequeno retiro, que havia sido transformado em uma “terra de rebeldes sem lei”.
O BoomTown é um festival totalmente imersivo, que incentiva o público a participar de sua história criativa. Do Reggae, Garage, Jungle, Goa e Drum & Bass, o festival oferece uma variada gama de sons.
Medusa Festival – Espanha
Medusa Festival é um festival em Cullera, na Espanha. Na praia valenciana, influentes nomes do mainstream e underground juntam forças para formar um line-up de peso.
Cada edição tem seu tema, com estruturas elaboradas sob as areias da costa de Cullera.
De David Guetta, Don Diablo e Oliver Heldens à Carl Cox e Amelie Lens, o festival chega com um line-up extenso e versátil.
Sziget Festival – 10 a 15/8 – Hungria
Sziget Festival é um dos maiores festivais de música multigênero do mundo, realizado em Budapeste, capital da húngara.
O festival teve início em 1993, com o colapso da União Soviética. Uma das características que o torna tão especial é a grande variedade de atividades adicionais, como cinemas, teatros, espetáculos de circo, eventos desportivos e até mesmo uma praia à beira do Rio Danúbio.
Nomes como David Guetta, Ben Böhmer, Adam Beyer, Vintage Culture, Diplo, e Tale Of Us, irão representar a cena eletrônica no line-up deste ano do evento.
The Qontinent – 11 a 12/8 – Bélgica
The Qontinent é um festival de música eletrônica que ocorre em Wachtebeke, na Bélgica, e que ao longo dos anos, se consolidou como uma referência do Hardstyle na europa.
O festival dura três dias, tem cinco etapas, e traz uma lista composta por algumas das maiores estrelas do cenário Hard da música eletrônica.
SonneMondSterne – 11 a 13/8 – Alemanha
Mais conhecido como SMS, o SonneMondSterne acontece na Alemanha, e conta com importantes artistas da cena.
Sua edição de 2023 será contará com nomes como Armin van Buuren, Paul Kalkbrenner, Camelphat, Boris Brejcha, Charlotte de Witte, Ben Böhmer e Amelie Lens, mostrando que SMS chega com os dois pés na porta do verão europeu.
Loveland Festival – 12 e 13/8 – Holanda
Loveland é um festival multigênero que ocorre em Amsterdam, na Holanda, e conta com influentes nomes da cena eletrônica, como Black Coffee, Eric Prydz, Adam Beyer, Anfisa Letyago, Dixon, Maceo Plex e Joris Voorn, que compõe o line-up em 2023.
Decibel Outdoor Festival – 18 A 20/8 – Holanda
Com importantes artistas, shows e entretenimento non-stop, o Decibel Outdoor é um festival de música que ocorre em Beekse Bergen, na Holanda, conhecido como o destino final dos amantes dos estilos Hard, seja Hardstyle, ou Hard Techno.
Echelon Open Air & Indoor Festival – 18 A 20/8 – Alemanha
O Echelon Open Air & Festival Indoor é um festival de Techno e House Music em Bad Aibling, Alemanha, que ano após ano, conquista um espaço cada vez mais expressivo no cenário europeu de festivais.
Para sua edição de 2023, artistas como Meduza, Vini Vici, James Hype, Headhunterz, Neelix, Robin Schulz e Lilly Palmer são nomes já confirmados.
Sonus Festival – Croácia – 20 a 24/8
O Sonus Festival é uma festa de Techno de 5 dias na Praia de Zrce, em Novalja, na Croácia, e é um dos mais aclamados festivais de House e Techno da Europa, idealizado pelos criadores do Time Warp.
Aguarde um line-up poderoso para a edição de 2023 do festival, com nomes como ANNA, Adriatique, Ben Böhmer, Artbat, Mathame, Miss Monique, Maceo Plex e Mochakk marcando passagem pelas pistas.
Creamfields – 24 a 27/8 – Reino Unido
O Creamfields é o maior festival de dança do Reino Unido, e traz os grandes artistas da cena eletrônica para Daresbury, em agosto, com palcos dedicados ao House, EDM, Techno, Drum & Bass, Trance e muito mais.
Esta edição contará com nomes como Swedish House Mafia, Armin van Buuren, Vintage Culture, Adam Beyer, Amelie Lens, Diplo, dentre muitos outros, com um line-up extenso.
Mysteryland – 25 a 27/8 – Holanda
Considerado o primeiro festival a apresentar exclusivamente música eletrônica, o Mysteryland surgiu em 1993 e desde então, é um dos mais expressivos na cena, abrangendo sonoridades que vão do House e Techno ao Hardstyle.
Na edição de 2023, estão confirmados nomes como Adam Beyer, Alesso, Hardwell e Don Diablo.
Curtiu conhecer esses festivais? Quer ir em algum deles com a gente em 2024? Preenche este formulário aqui!