The Strange Algorithm Series, ou TSAS, é um projeto de música eletrônica que traz uma nova identidade para a Dance Music portuguesa, propondo um novo modo de se experienciar festas de rua no país.
Auto denominado como “um dinossauro da música eletrônica”, o DJ e produtor português à frente do projeto faz jus a alcunha com uma caracterização digna de Jurassic Park, transmitindo no entanto, muito mais simpatia do que ferocidade.
Encabeçado de maneira misteriosa, o projeto atingiu marcas de destaque, como uma aparição no BBC Radio 1, no Reino Unido, Kiss FM, em Portugal e no Reino Unido, e RFT, na Suíça. Em plataformas como o YouTube, tem músicas atingindo mais de 3 milhões de visualizações, dentre essas, remixes de faixas de jogos ou anime, culturas essas que identificam muito do projeto.
Nadando contra a corrente, sua sonoridade característica de Bass e Trap Music une texturas retrofuturistas e cadências aceleradas, marcadas por sintetizadores arpejados e vocais modificados. Alto astral e cheias de energia, suas músicas servem como forma de expressão, da qual TSAS comunica em suas apresentações ao vivo.
Intituladas como “Street Rave”, suas performances são realizadas a céu aberto, em Portugal, e servem como forma de fomentar e resgatar uma cena eletrônica da qual, até então, TSAS percebia em decadência no país, abrindo espaço para estilos que vão além do House e Techno.
Do Dubstep ao Drum And Bass, TSAS trabalha com uma abrangente gama de sonoridades em suas apresentações e músicas, e mais recentemente, começou também a se aventurar em produções de House, e que ainda sim trazem sua sonoridade tão proeminente.
Sua nova faixa, “Galvanizar”, parte de uma frase escrita pelo artista, agora traduzida em música, com uma letra interessante e que abre espaço para interpretações individuais, da qual o próprio TSAS deixa em aberto a título de gerar a reflexão.
Contagiante, a música é repleta de elementos bem trabalhados, traz um vocal alegre e alto astral, e mantém a identidade musical tão característica do artista. Assim como em suas apresentações, a música tem por objetivo desacelerar o ritmo frenético das grandes cidades, e colocar as pessoas para esquecerem suas aflições e se jogarem na dança.
Seu objetivo de mudar a forma de se pensar música eletrônica em Portugal segue forte e contundente, e TSAS mostra que há espaço para uma cena eletrônica muito mais diversificada, mensagem e propósitos que valem para além de seu território.
Em seu mais recente set, gravado no Castelo de Guimarães, sua energia e mensagem ficaram evidentes:
O que achou de conhecer sobre este artista europeu que está marcando a sua cena local? Aproveite para ouvir seu novo som agora mesmo, e não deixe de acompanhá-lo para ficar por dentro de suas novidades.
CONTINUE CONECTADO COM O TSAS: INSTAGRAM | SPOTIFY | TWITTER | SOUNDCLOUD