Primoroso. Essa é a palavra mais adequada que encontramos para definir o álbum de estreia do DJ e produtor francês Dorian Craft, Temporary Bliss, lançado na última sexta (24) pela Diversions Music, label que tem à frente ninguém menos que Oxia e Nicolas Masseyeff.
Ao todo são 11 faixas originais, sendo que algumas delas trazem colaborações de artistas que são próximos de Craft, como o próprio headlabel Nicolas Masseyeff, em “A Place Called Home”, além de três performances do vocalista TOSZ, com quem já havia trabalhado em outras faixas anteriormente. Há ainda a participação de Joy Tyson, Jono McCleery, Santiago Garcia e por fim do projeto francês Chambord.
É claro que todo álbum merece ser escutado nos mínimos detalhes, afinal, é um trabalho onde o artista se dedica de corpo e alma e passa meses lapidando até seu lançamento, mas este em específico tem tantas camadas diferentes que apreciá-lo minuto a minuto é uma tarefa obrigatória.
Craft é um produtor que consegue equilibrar com maestria sons sons étnicos e orgânicos em meio a progressões melódicas e ele conseguiu fazer isso de forma brilhante em diversas das faixas aqui presentes, volta e meia surpreendendo o ouvinte com as performances vocais que direcionam nossa mente para um estado de devaneio, como em “Eagle” ou “Set Me Free”.
Mas se você é daqueles que prefere produções mais densas que carregam uma atmosfera mística e funcionam muito bem na pista de dança, então “Lost in the Night” e “Kiss & Fly” vão cumprir esse papel.
Se Dorian Craft é um nome novo diante de seus olhos, este LP é a porta de entrada para que você o acompanhe e nunca mais se distancie de seus próximos trabalhos. Apenas confie e ouça do início ao fim.
Siga Dorian Craft no Instagram