Nascido na Inglaterra e com grande histórico no Brasil, o festival Creamfields anunciou, na tarde desta quinta-feira (14), seu retorno ao país. No dia 15 de novembro de 2024, ainda sem um local definido, a marca retomará suas atividades em solo brasileiro. Argentina e Chile também farão parte da turnê sul-americana.
Não há ainda a divulgação sobre qual cidade vai receber o Creamfields, mas vale lembrar que a marca teve bonitas histórias escritas no Brasil, e em várias regiões. A primeira edição brasileira do Creamfields foi em 2004, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Forte desde sua chegada, o festival trouxe Paul Oakenfold como headliner.
Com 12 mil pessoas presentes em seu debute, o Creamfields criou raizes para um retorno ainda maior. Desta vez no Autódromo de Pinhais, e com o dobro de público, o evento recebeu David Guetta como seu grande destaque. Essas passagens pela capital paranaense, inclusive, solidificaram a região como uma força da música eletrônica nacional.
Em 2006, o Creamfields chegou à capital carioca e Belo Horizonte. A principal praça, em tamanho, foi o Rio de Janeiro, seguido por versões menores em BH e Curitiba. Underworld e Hernan Cattaneo tocaram na Cidade Maravilhosa. Em 2008, o Creamfields de Belo Horizonte entrou para a história ao promover o encontro de Gorillaz, Infected Mushroom, Deadmau5, Laurent Garnier com os fãs brasileiros. À época, o festival celebrava 10 anos de vida.
Em 2011, o Creamfields chegou a Florianópilis, onde ficou por outros cinco anos. Aproveitando-se do clima paradisíaco e de verão proporcionado pela região, o festival trouxe nomes como Erick Morillo e Above & Beyond, Fatboy Slim, Afrojack, Tale of Us e Steve Aoki (entre tantos outros) para o Brasil.
Distante desde 2015, o Creamfields agora retorna para uma cena brasileira muito aquecida, cheia de festivais importantes e poderosos, para provar mais uma vez sua íntima relação com o nosso país.
O pré registro para mais informações sobre a venda de ingressos, está disponível aqui.