Imagine só lançar um “novo” projeto e logo de cara já se apresentar no Universo Paralello? É mais ou menos isso o que vai rolar com o SpecialQ, assinatura artística do paulistano Saulo Quirino, que encerrou há um tempo atrás o duo SecretKey, com Kainan Ferraz, e agora segue na música de forma solo. Isso porque o Special Q já existia no início da carreira de Saulo, mas havia ficado de lado e agora está de volta com retorno confirmado na Pista Pirata do UP, no dia 02 de janeiro, às 17h — horário especialíssimo no pôr do sol.
Mas além de tocar na Pista Pirata, o envolvimento de Saulo com o Universo Paralello ganhou um capítulo ainda mais interessante, já que neste ano ele está envolvido na organização do palco ao lado de outros artistas como Glauber (GR-87), Bhaskar, Mel Rose, Ballidad e Archer.
Na primeira edição que toquei, fui um dos últimos a ser convocado para Pista Pirata, praticamente no final de Novembro, mas entrei já com espírito de retribuir o presente que o Universo Paralello e a Pista tinha me dado, então ajudei o Capitão da pista e Artista Glauber a finalizar muitos processos que estavam pendentes naquele ano para que a Pista pudesse acontecer. Após esse capitulo, o meu laço com a Pista Pirata se fortaleceu e continuamos com as estratégias e organização, e nesta edição 17 a PISTA PIRATA agregou à pista Alternativa, e estou com força total dentro todos processos da organização da PISTA junto com a CREW, desde a criação do line, cuidar dos artistas como stage man, análise e contratação do som e equipamentos, entre outros detalhes importantes para que o evento aconteça e a pista continue sendo a queridinha da galera, só tenho a agradecer ao Universo Paralello e a Pista Pirata por essa oportunidade única de estar trabalhando ao lado dos maiores e melhores, estar ao lado deles também me faz ser melhor e consigo ver um futuro promissor para o projeto SpecialQ.”
A oportunidade vai permitir que Saulo apresente para milhares de pessoas suas novas tracks, “Somos do Mundo” e “Agradeça”, e consequentemente sua nova identidade como DJ e produtor, agora voltada principalmente ao Afro House, flutuando ainda de forma leve pelo Melodic e pelo Tech House, combinação que deve dar muito certo na pista de dança. Essa, porém, não será sua estreia no Palco Pirata, já que na edição #15 do Festival ele já havia marcado presença por lá, assim como na edição #16, já através do duo SecretKey.
O Afro house já fez parte da minha vida no início do meu projeto, me apresentei no festival Tropical Burn (Burning Man Brasil Oficial) tocando essa sonoridade e foi incrível. O tempo passou e eu também passei por várias outras vertentes, e creio que tudo foi um processo e me levou a voltar para o que eu realmente amo, pois eu já estava escutando no meu dia a dia sonoridades mais leves e percussivas como o Afro House. Então, a virada de chave foi natural, exatamente como deveria ser e agora, estou ainda mais preparado já que após ter passado pelo House e pelo Tech House, posso dizer que adquiri mais experiência para produção musical e também para tocar na pista.”
A gig no Universo Paralello irá apenas reafirmar o novo direcionamento sonoro do Special Q, já que no final de novembro ele se apresentou em São José dos Campos numa festa onde dividiu o palco com Mochakk, Viot e Jord, onde recebeu a aprovação total do público.
Siga acompanhando Special Q: Instagram, Facebook e Soundcloud